Hard rock competente
Vez ou outra dou uma vasculhada nos meus discos e me reencontro com algumas perolas do hard, License to Kill é uma delas. Sem o sucesso de Motley Crue, Dokken ou Ratt, eles deixaram sua marca na cena, e esse foi seu principal ato : License to Kill. Ninguém irá se espantar em ouvir em pleno 2020, e a questão nem é essa, até porque a formula do hard rock oitentista é tão secreta quanto o amor de Gene Simmons por dinheiro. A questão é que o disco vale-se por boas levadas de guitarra e um vocal agradável, que acertará uma flecha certeira no coração de quem ama Judas Priest, Ratt ou similares. Dessa forma recomendo também o debut In The Beggining ... certo que a produção não é lá essas coisas, mas como todo disco de estreia, deve ter um desconto nessa parte. James Neal tem uma voz muito interessante, com clara influencia de Rob Halford (na área mais comercial de Turbo) e por isso solta uns agudos bem legais na galopante Sinister Double, e assim faz com o restante. A faixa título muda da quarta para a terceira marcha e segue a escola do supracitado Ratt, ou mesmo surge como uma criança nascida de Looks That Kill (Motley Crue). Reparando que inconscientemente somos levadas a ela por seus riffs e mesmo pelo "Kill" estampado nas letras de ambas, improvável escapar da comparação. Ainda como destaque, deixo as excelentes Vigilante, Circle Of Fire e por fim, Christine, canção de letra baseada no filme Christine, o Carro Assassino (Stephen King). Não é um Out of the Cellar, tão pouco um Shout at the Devil, mesmo assim não pode passar batido para quem curte hard bem feito e sem frescura.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

License To Kill
Álbum disponível na discografia de: Malice
Ano: 1987
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar