Apenas razoável
Eis uma das poucas bolas foras na carreira de Ian Gillan, o tal Naked Thunder, feito numa época em que os sobreviventes de grandes grupos estavam mais interessados em segurar as contas que em fazer música. O caso de Gillan não fugia a regra e a fase realmente não era boa, tendo em conta sua saída recente do Deep Purple e o fiasco de The House Of Blue Light, até então, disparado o pior registro do lendário grupo. A capa a lá Sidney Magal perdido em algum deserto, dava pistas de que seria um trabalho quase descartável, e seguramente pouca coisa salva-se em Naked Thunder. Convém lembrar que pouco tempo antes, Gillan fez um disco com o parceiro Roger Glover nomeado por Accidentally on Purpose, que se não era uma obra prima, ainda tinha o valor de ser mais divertido. Sempre bom pontuar, quando se ouve um disco com fones de ouvido, o mesmo tende a ganhar outra vida, pelo menos ao meu entendimento. A verdade é que tenho esse LP e nunca agradou, entretanto, pelo fone do notebook soa melhor. O álbum basicamente é construído por faixas insossas com pitadas de AOR. Para ser honesto, Gillan não conseguiu nem mesmo um mísero "hit de verdade" para promover Naked Thunder. Gut Reaction é um bom som, mas empolga até a segunda página. A balada Loving On Borrowed Time ainda tem méritos pelo ótimo solo de guitarra e arranjos bem elaborados. Moonshine tem um clima animado, mezzo Van Halen e Deep Purple, e em seguida vem a acelerada e fraca Love Gun, cujo a salvação encontra-se outra vez na guitarra. . Para desespero de quem espera mais, a melhor canção fica por "There's No More Corn On The Brasos" - uma versão mais contida e arrastada se comparada com a do The Walkers. Na realidade a música é de domínio público (tradicional), mas ficou bem propagada pelo citado grupo holandês The Walkers - que em comparação ainda ganha de braçadas sobre a "versão" de Gillan. Para o segundo ou terceiro álbum, (se contar o projeto com Glover e não colocar Ian Gillan Band no rolo) Toolbox apresenta significativa melhora e o cantor volta a soltar a goela com seus famosos agudos.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Naked Thunder
Álbum disponível na discografia de: Ian Gillan
Ano: 1990
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,75 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar