Sem mérito algum
Mudanças são necessárias, mas enfim, algumas delas soam demasiadamente fora de contexto. Veja o exemplo de Little Richard, The Beatles, Led Zeppelin, Judas Priest, entre outros grupos, que vieram e mudaram a história da música, e nesse caso a evolutiva foi certeira. Quando chegou a moda do "Grunge", algumas bandas já antigas começaram a surtar e resolveram ser coerentes com o tal estilo e/ou movimento. Kiss, Exodus, Def Leppard, entre outras, vieram dessa forma trazer algo sem nexo e fora de suas carreiras, tentando soar modernas; o que não funcionou, obviamente. O Nirvana trouxe em "Nevermind" algo como seu debute, em que era bem legal de ouvir e assim se fazia muito diferente, mas quando chegou aqui, a banda trouxe um aparato totalmente histérico, vítima de uma mídia pobre de espírito e de fãs novos que não entendiam o metal real e passavam a cultuar o que aparecia na frente. Lançado em 1991 e com apoio da gravadora, o grupo chegou com tudo, mas enfim causou um frenesi total. Com quatro singles, uma arte de capa curiosa e vídeos na MTV, a banda chegou além do que se esperava. A banda surgiu tocando mal, com um som sem a conotação ótima do passado e um vocalista que mais parecia só gritar sua revolta pelo mundo todo. Ao invés de ser obediente e aceitar a obra como padrão de banda, eu saio totalmente dessa irrealidade e julgo o grupo como um dos piores lamentos musicais da história. Além de tudo, vieram ao Brasil e apresentaram algo horrível e sem medida, somente sendo aplaudido por fãs cegos. Para mim, salva apenas o primeiro disco.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Nevermind
Álbum disponível na discografia de: Nirvana
Ano: 1991
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,81 - 13 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Nevermind:
-
27set, 2020
Tão pesado quanto melódico: a expressão sonora do auge do chamado 'grunge'!
Maik Antunes
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar