Buscando por mudanças em sua nova fase
Com o desgaste evidente do Bad Company após seis álbuns, a fórmula já vinha derrapando e o grupo foi ficando cada vez mais distante dos holofotes. Com a saída de metade dos membros originais, incluindo o grande vocalista Paul Rodgers, a banda enfim retornou depois de quatro anos de espera com Mick Ralphs e Simon Kirke no comando. Além de Mick e Simon, o disco traz também o nome de Boz Burrell nos créditos, mas foi revelado depois que as faixas foram gravadas pelo baixista Steve Price, músico de estúdio. Tentando mudar o trajeto e arrebanhar novos fãs, a banda optou por mudar o seu direcionamento, mantendo o rock mas deixando o blues, mergulhando de vez na sonoridade oitentista. Prova disso é a escolha de Keith Olsen, que trabalhou com o Foreigner, para a produção, contando também com o auxílio de Mick Jones, guitarrista da banda. Ademais, o talentoso vocalista Brian Howe (Ted Nugent) foi a escolha para substituir Rodgers. Sua voz é totalmente hard e AOR, muito longe do soul imposto por Paul em seus registros. É claro que "Fame And Fortune" assustou os fãs. Se considerarmos os seguidores de Paul Rodgers dos tempos de Free, ainda mais. O que temos aqui é um rock típico dos anos 80, com aquela estrutura conhecida dos grupos como Survivor e Foreigner no auge, ou seja, AOR super melódico. Se deixarmos as comparações de lado, temos sim um disco muito bom, com belas melodias e alguns equívocos característicos de uma banda que optou por experimentar. Brian Howe fez muito bem o seu papel e merece elogios. Faixas de destaque: "Burning Up", a hit "This Love", "That Girl", "Tell It Like Is" - que traz um pouco da fase anterior, "Long Walk" e a balada "When We Made Love". Se você é fã de AOR oitentista, "Fame And Fortune" tem boas faixas para a sua playlist.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Fame And Fortune
Álbum disponível na discografia de: Bad Company
Ano: 1986
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,33 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar