
Resenha
Crazy World
Álbum de Scorpions
1990
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
10/09/2020
Picada certeira
O começo da década de 90 foi bem promissor para os Scorpions. O grupo alemão trouxe um disco forte, de conteúdo bem proveitoso e ainda por cima mais uma balada/hit para as rádios. Gravado em Los Angeles e produzido por Keith Olsen, a banda rumou com seu Hard e Heavy de forma bem abrangente.Foram quatro singles nas paradas, e alguns vídeos para a saudosa MTV. Mantendo a linha de discos do começo da década passada e trazendo ao mesmo tempo o grupo para a modernidade de época, esse álbum acaba sendo um clássico, bem acima de seu antecessor e agora ainda mais pesado - promessa feita pela banda - o Scorpions manda ver nas melodias, riffs e nas letras também. Klaus nessa fase ainda mantinha um vocal muito bom, com drives em tons altos, assim a banda toda segue o patamar. Esse seria o último com o baixista Francis e marcaria uma nova força na bateria de Herman. "Tease me, Please me" começa a paulada em um Hard bem envolvente e sólido, com refrão simples mas um andamento e guitarras bem ajustadas. "Don't Believe Her" segue em um nível bem acima e traz uma canção dotada de elementos fundamentais, refrãos ótimos, arranjos perfeitos de guitarra, bateria certeira e uma melodia muito bem alicerçada. "To Be With You In Heaven" remete ao mesmo patamar da faixa anterior e detém as mesmas qualidades, com destaque para os vocais e bateria. "Winds of Change" com uma letra muito boa, marca o sucesso de mídia - eu particularmente, não gosto de baladas -, e de fato essa faixa não me comove, mas ela realmente trouxe o grupo para o estrelato novamente. "Restless Nights", firme e pesada com o textual bem interessante em sua conjuntura, fecha no caso do vinil o primeiro lado. "Lust or Love" mantém a continuidade das boas faixas e remete o fã aos anos 80 bem a cara do grupo, belíssima canção. "Kiks After Six", o grande erro do álbum, uma música sem fonte de inspiração alguma, serve somente para o ouvinte pular, e então, com "Hit Between the Eyes", fortalece o repertório novamente, uma pancada. "Money and Fame" é consistente em seu total. O título do disco, "Crazy World", é uma faixa vigorosa e outra canção muito pesada, com riffs e vocais bem incisivos. O grande final surge com "Send Me An Angel" e essa balada eu acredito ser bem eficaz no álbum e seu fechamento - gosto dessa música, apesar de ser uma balada -, enfim um grande álbum. A banda conseguiu entrar em nova década com vigor.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Crazy World
Álbum disponível na discografia de: Scorpions
Ano: 1990
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,32 - 11 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Crazy World:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar