
Resenha
Bíblia Do Diabo
Álbum de Sagrado Inferno
2019
CD/LP
Por: Mário Pescada
Colaborador
08/09/2020
Debut fez valer a longa espera
Formada em 1983 em Belo Horizonte, o SAGRADO INFERNO chegou a dividir a cena metal da capital mineira ao lado de grupos como SEPULTURA, SARCÓFAGO, MUTILATOR, OVERDOSE e outros, uma época bem rica e que marcaria gerações para sempre. Em 1984, gravaram uma demo, porém, em 1987, aconteceu um acidente fatal com o guitarrista Silvinho, ocasionando a dissolução do grupo pouco depois. O tempo foi passando, as coisas foram se acertando e então a banda ressurge para, enfim, gravar e lançar seu debut, o bom “Bíblia do Diabo” (2019), pela Cogumelo Records. A banda, que canta em português e leva som menos veloz do que seus antigos conterrâneos, manteve seu som carregado de peso. Tem gente que chama de heavy, outros de doom, mas a banda mesma se bem rotulou como “metalzão brasileiro”. Todos os músicos mandam bem em seus instrumentos, um trio da pesada que não precisa de virtuosismo para cativar o ouvinte. Markin (guitarra/vocais), apesar da pouca idade, tem tudo para se tornar um grande frontman do metal nacional: bons vocais, bases criativas e solos bem encaixados. Uma última curiosidade sobre os músicos: Marquinhos (baterista) é o único membro da formação original que ficou na banda e é pai de Markin e Lucas (baixo). A gravação é outro ponto alto: baixo e bateria, apesar de destacados, não competem com a guitarra e os vocais, e vice-versa, dá para ouvir bem todos os instrumentos. Os destaques vão para a pulsante “Feiticeira”, “Pena de Morte” com seu baixo marcadão, “Devorador de Almas” com tempos de bateria mais quebrados, “Codex Gigas (Bíblia do Diabo)” que você canta junto o refrão, “Laranja Mecânica” que termina numa grande e viajante jam session e a bônus “Perseguição”, conhecida faixa do underground e já regravada pela também mineira WITCHHAMMER no seu disco “Ode To Death” (2006). Demorou um bocado, mas “Bíblia do Diabo” (2019) fez valer a longa espera e merece ser ouvido por qualquer um que goste de um som pesado e honesto. O disco pode ser adquirido na loja virtual da Cogumelo Records em cogumelorecords.loja2.com.br Confira o clipe para a faixa “Sua Doença Não Tem Cura”: Formação: Markin: guitarra/vocais Lucas: baixo Marquinhos: bateria Faixas: 01 Feiticeira 02 Pena de Morte 03 Estupro Mental 04 Devorador de Almas 05 Codex Gigas (Bíblia do Diabo) 06 Ataque Terrorista 07 Sua Doença Não Tem Cura 08 Bicho Homem 09 Laranja Mecânica 10 Sagrado Inferno (bônus) 11Perseguição (bônus) 12 Vida Macabra (bônus)
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Mário Pescada

Nível: Colaborador
Membro desde: 12/03/2018
Veja mais algumas de suas publicações:
-
ResenhaLeia no Volume Máximo - Uma História da Música Pop do Século XX em 20 Canções
27/06/2021
Visitar a página completa de Mário Pescada
Sobre o álbum

Bíblia Do Diabo
Álbum disponível na discografia de: Sagrado Inferno
Ano: 2019
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar