Resenha

Bad Boy

Álbum de Ringo Starr

1978

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

03/09/2020



Tentando e errando de novo

Vamos lembrar rapidamente como foi a carreira de Ringo Starr do início da sua discografia solo até aqui. Primeiro, lançou um disco com releituras clássicas de canções da sua infância e também de seus pais. Depois, foi pro country com colaborações de terceiros e retornou em grande estilo com seu melhor disco: "Ringo", com a ajuda dos seus ex-companheiros dos Beatles. "Goodnight Vienna" só teve John Lennon contribuindo para apenas uma das composições por indisponibilidade dos demais e o disco acabou derrapando. Com isso, Ringo esperou, lançou uma coletânea e conseguiu novamente o apoio dos três para lançar "Ringo's Rotogravure", mas o raio não caiu por duas vezes no mesmo lugar. Falhou também, pois as canções simplesmente não tinham o poder necessário e a produção também não ajudou. Por fim, Ringo decidiu tentar por si só e compor um disco praticamente com obras suas com seu parceiro Vini Poncia, arriscando na área da disco e com uma levada soul. Melhorou um pouco, mas nada exuberante.

Eis que chegamos até "Bad Boy". Levando pancada de todos os lados e com sua carreira em declínio, Ringo achou que o caminho escolhido em seu disco anterior - "Ringo the 4th"- mostrou um certo resultado, bastando apenas lapidar os exageros e trabalhar em composições com um pouco mais de qualidade. E foi aí que "Bad Boy" falhou novamente. Ringo voltou a trazer colaborações externas (não dos ex-Beatles), mas faltou força no material e novamente na produção.

São quase 35 minutos divididos em dez faixas que demoram pra passar. São músicas muito parecidas e trazem menos da parte disco e um pouquinho de soul, mas as canções têm sonoridade muito superficial, sem qualquer impacto, ou seja, quando é rock é fraco, quando é pop também, e assim vai.

Apesar de ter composto bem menos aqui, "Who Needs a Heart" foi feira por Ringo/Poncia e até soa legalzinha. Gosto também de "Tonight" (Small Faces), "Lipstick Traces (On a Cigarette)" (cover de Benny Spellman) e "Heart on My Sleeve" (cover de Gallagher & Lyle). Não são clássicas, mas se sobressaem em comparação com as demais.

Infelizmente, "Bad Boy" está lá na parte de baixo do ranking de melhores álbuns da carreira de Ringo. O próximo veio só na década de oitenta: "Stop and Smell the Roses", primeiro após o assassinato de John Lennon, que também tinha intenção de compor para o disco.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaKiss - Crazy Nights (1987)

    18/10/2018

  • Image

    ResenhaMike Rutherford - Smallcreep's Day (1980)

    18/10/2017

  • Image

    ResenhaBruce Springsteen - Working On A Dream (2009)

    16/10/2017

  • Image

    ResenhaStratovarius - Fright Night (1989)

    09/02/2021

  • Image

    ResenhaH.E.A.T - Into The Great Unknown (2017)

    18/06/2018

  • Image

    ResenhaThe Grandmaster - Skywards (2021)

    09/05/2022

  • Image

    ResenhaViper - Soldiers Of Sunrise (1988)

    09/02/2021

  • Image

    ResenhaOzzy Osbourne - Scream (2010)

    05/03/2021

  • Image

    ResenhaFM - Thirteen (2022)

    29/04/2022

  • Image

    ResenhaPaul Rodgers - Cut Loose (1983)

    30/03/2020

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Bad Boy

Álbum disponível na discografia de: Ringo Starr

Ano: 1978

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,25 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Bad Boy



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.