Resenha

Feelings Are Good

Álbum de Lonely Robot

2020

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

02/09/2020



Projeto totalmente consolidado

Lonely Robot é o projeto solo de John Mitchell, talentoso guitarrista dos grupos Frost*, Arena, Kino, It Bites e por aí vai. Começou com uma abordagem prog mais moderna em seu disco de estreia, mas o bom resultado permitiu expandir a história para mais dois discos, fechando como uma trilogia. Como Mitchell é um grande produtor de conteúdo musical, não demorou muito para que o projeto retornasse com o seu quarto disco em cinco anos.

"Feelings Are Good" é a consolidação do projeto como um dos grandes nomes do prog contemporâneo, embora o conceito progressivo venha ficando cada vez mais distante com a expansão do universo do Lonely Robot. Mitchell navega pelos temas fazendo um crossover de músicas e baladas com abordagens pop até o metal progressivo daqueles menos virtuosos, como fazem os grupos como Threshold e Porcupine Tree. Tudo com uma sonoridade densa e futurista. É seguro dizer que o músico está em seu auge como compositor e produtor. Aliás, quem assistiu a live "PROG FROM HOME Concert!", no canal do YouTube do The Prog Report, certamente se impressionou com a qualidade da sua apresentação com uma música do It Bites.

O disco agora deixa de lado o tema do Astronauta, contado na trilogia anterior. Inspirado pelo momento pandêmico que vivemos, Mitchell acertou em cheio na parte lírica, trazendo temas com reflexões de sua vida de maneira bastante pessoal, mas automaticamente permitindo que o ouvinte se relacione com eles. Assim, "Feelings Are Good" resulta em um disco para sentir-se bem, se emocionar e também curtir uns bons momentos mais pesados.

Após a abertura com vocalizações eletrônicas da faixa título, "Into The Lo-Fi" chega como destaque para capturar o ouvinte com energia e seu belo refrão. "Spiders" é densa e começa detonando com riffs pesados e sonoridade bem Porcupine Tree, realçando a versatilidade de Mitchell como vocalista. "Army Of One" também se encaixa nesta temática. John também brilha na composição das baladas, pois "Crystalline", "The Silent Life" e "Grief Is The Price Of Love" são grandes destaques. Por fim, o músico explora outros temas brilhantes, com resultados precisos e que arrepiam, caso das faixas "Life Is A Sine Wave", "Armour For My Heart" e "Keeping People As Pets". Só faltou falar de "Suburbia", que foi a que menos me impressionou, apesar de também ter os seus bons momentos, alternando entre som cadenciado e conduzido pelo piano e o peso.

John Mitchell é um dos grandes nomes do prog contemporâneo. Se você ainda não conhece as bandas do qual faz parte, corra atrás agora mesmo. Comece pelo Lonely Robot e depois mergulhe em Kino e Arena. Se curtir um prog ainda mais complexo, Frost* também é uma boa pedida.

Faixas:
01.	Feelings Are Good	
02.	Into The Lo-Fi	
03.	Spiders	
04.	Crystalline	
05.	Life Is A Sine Wave	
06.	Armour For My Heart	
07.	Suburbia	
08.	The Silent Life	
09.	Keeping People As Pets	
10.	Army Of One	
11.	Grief Is The Price Of Love


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaGlowing Tree - Bucolic (2018)

    31/07/2018

  • Image

    ResenhaStratovarius - Visions (1997)

    16/09/2017

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Salisbury (1971)

    24/07/2020

  • Image

    ResenhaAyreon - Electric Castle Live And Other Tales (2020)

    11/12/2020

  • Image

    ResenhaThe Who - A Quick One (1966)

    16/05/2019

  • Image

    DivulgaçãoConheça mais sobre o grupo carioca Mágica

    30/03/2021

  • Image

    ResenhaFlying Colors - Flying Colors (2012)

    12/09/2017

  • Image

    DivulgaçãoBanda brasileira que mescla coral de vozes com Heavy Metal fecha parceria com a Foggy Filmes para produzir o videoclipe do seu próximo lançamento!

    07/05/2019

  • Image

    ResenhaJudas Priest - '98 Live Meltdown (1998)

    04/09/2017

  • Image

    ResenhaAyreon - Ayreon Universe (2018)

    16/11/2018

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Feelings Are Good

Álbum disponível na discografia de: Lonely Robot

Ano: 2020

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Feelings Are Good



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.