
Resenha
Don't Break The Oath
Álbum de Mercyful Fate
1984
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
01/09/2020
Referência metálica
Em 1984 - antes de resolver enveredar pela carreira solo - King Diamond trouxe esse álbum com sua banda, o Mercyful Fate, e o mesmo traz uma forte essência apurada de sonoridades e em continuidade da obra anterior. Desde sua arte de capa e com conotações em letras de cunho oculto, a banda trafega em sons sem soar repetitiva e muito menos deixa em desejar, já que o grupo faz desse clássico uma aula de metal no sentido real da coisa. A bateria de Kim Ruzz e o baixo de Tim Hansen soam perfeitos, em uma junção exata e furiosa. O contraste chega com a voz de Diamond e se fortalece com as guitarras em conjunto, formando uma verdadeira muralha sonora. O álbum soa perfeito em cada faixa, mas podemos destacar alguns momentos sim, caso de canções como: "A Dangerous Meeting", um dos pontos altos da carreira do grupo, creio eu, seguindo, temos "Nightmare", "The Oath", "Come To The Sabbath" e a fabulosa "Gypsy", com sua melodia forte entre suas levadas de bateria possantes. Aqui a banda tinha uma fonte de elementos que de fato entraria para a história como um dos discos mais perfeitos de Heavy Metal - pois, Mercyful, de fato, traz a evolutiva metal para com seu som e desígnio -, um dos momentos mais profundos no cenário de época e que surgiu como a fonte de inspiração para inúmeros outros grupos daquele período. Não se pode copiar ou soar igual ao Mercyful Fate, já que a banda tem seu próprio conteúdo, marcado por detalhes únicos. Apesar disso, o grupo foi muito bem visto pelos fãs, mas não pela mídia no geral; uma pena. Enfim, mais um para coleção e que acaba sendo um trabalho dos mais bem executados dentro do Metal.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Don't Break The Oath
Álbum disponível na discografia de: Mercyful Fate
Ano: 1984
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,44 - 8 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Don't Break The Oath:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar