Resenha

Straight Between The Eyes

Álbum de Rainbow

1982

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

24/08/2020



Longe dos clássicos, mas vale a conferência

E cá estamos nós fazendo comparação do Rainbow com Dio do Rainbow com Joe Lynn Turner. Fazer o que... mas desde já digo que "Straight Between The Eyes" é um bom trabalho e que permite curtir o som de maneira descompromissada.

Após o bom "Difficult to Cure" e o EP "Jealous Lover", o Rainbow retornou em estúdio pouco depois para dar início ao segundo álbum com o vocalista Joe Lynn Turner, sendo o seu primeiro participando integralmente. A abordagem é a mesma desde que Dio deixou o grupo, ou seja, um disco com faixas mais acessíveis e direcionadas para o rock de arena, o famoso AOR.

Com uma capa bem legal e um bom tracklist, "Straight Between The Eyes" traz uma característica comum entre os álbuns do Rainbow desta segunda fase sonora: começa bem, com as melhores faixas posicionadas no início, e depois perde força. Assim, "Death Alley Driver" abre os trabalhos com bom resultado. É aquela típica faixa de abertura, com mais pegada. "Stone Cold" ficou legal. É um rock mais leve e traz um pouquinho daquele AOR estilo Asia, banda que curiosamente surgiu no mesmo período. "Bring On the Night (Dream Chaser)" também vai bem, é mais rápida e com ótimo refrão. "Tite Squeeze" não é uma faixa clássica, mas gosto da sua levada. E o primeiro lado se encerra com a balada "Tearin' Out My Heart", que tem muito potencial, mas não ficou exatamente brilhante.
Iniciando a segunda metade da bolacha, "Power" deixa muito a desejar. Um hard fraquinho e com pouquíssimo potencial. "MISS Mistreated", que é uma cutucada de Blackmore em David Coverdale, segue pelo mesmo caminho e também não empolga. A coisa melhora só em "Rock Fever", a melhor do lado B. Começa com um belo riff de guitarra e bem enérgica, trazendo um pouco da força dos primeiros discos. Por fim, o disco é finalizado com a densa "Eyes Of Fire", que tem como ponto positivo a temática densa e cadenciada, também soando com energia e épica. Parece uma tentativa de repetir no passado o sucesso de faixas como "Gates of Babylon" e "Stargazer". Não chega nem perto, mas, em comparação com alguns dos pontos fracos deste disco, ela acaba se sobressaindo.

"Straight Between The Eyes" traz Joe Lynn Turner cantando não tão alto como em "Difficult to Cure", onde não teve possibilidade de ajustar as canções para uma tonalidade confortável. Turner fez seu nome e é muito competente, mas é impossível ouvir os destaques e não pensar como teria sido se Dio tivesse permanecido. Esse é o mal das formações clássicas, pois ficamos viúvos delas.

Pelo sim, pelo não, "Straight Between The Eyes" tem seus bons momentos e vale a conferência.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaThe Sea Within - The Sea Within (2018)

    01/08/2018

  • Image

    ResenhaKiss - Unmasked (1980)

    27/10/2017

  • Image

    DivulgaçãoRed Roll: banda italiana chega apresentando seu single de estreia

    15/10/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Crazy Nights (1987)

    18/10/2018

  • Image

    ResenhaStreets - Crimes In Mind (1985)

    09/03/2021

  • Image

    ResenhaTransatlantic - The Absolute Universe: The Ultimate Edition (2021)

    18/03/2021

  • Image

    ResenhaRiccardo Romano Land - B612 (2017)

    15/01/2019

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Different World (1991)

    11/06/2021

  • Image

    ResenhaRage Of Angels - The Devil's New Tricks (2016)

    03/09/2019

  • Image

    ResenhaMichael Kiske - Readiness to Sacrifice (1999)

    25/03/2020

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Straight Between The Eyes

Álbum disponível na discografia de: Rainbow

Ano: 1982

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,56 - 8 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Straight Between The Eyes



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.