Resenha

Into The Light

Álbum de David Coverdale

2000

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

20/08/2020



Da escuridão para a luz

Segundo o próprio David Coverdale, "Into The Light" é um disco que surgiu em um período obscuro de de muita reflexão. Após três anos afastado e sem lançar músicas, David ressurgiu tentando encontrar o seu "eu", lidando com as frustrações do mundo musical e de sua então ex-banda, já que, naquele período, era praticamente certo de que o Whitesnake não retornaria. O próprio massacrado "Restless Heart" foi desenvolvido como um disco solo, mas acabou recebendo o nome da banda por questões contratuais.

Afastado por um bom período, David conseguiu reunir muito material, tanto que lançou músicas extras no site da banda e até depois do lançamento do disco. O que temos aqui é um bom trabalho, já que Coverdale dificilmente decepciona, mas também está bem distante do Whitesnake clássico, para decepção de alguns. Aqui temos rock, blues, folk, alguma coisa de alternativo e as tradicionais baladinhas.

David compôs algumas canções em parceria, mas a maioria sozinho. "Too Many Tears" é uma releitura da versão lançada em "Restless Heart". "...Into The Light" abre o disco com uma introdução hard bem interessante e que acaba causando uma falsa impressão quanto ao restante do material. "River Song" é a melhor do disco, um baita blues rock com o órgão Hammond soando como poesia. Excelente! "She Give Me..." é uma mistureba que acaba confundindo o ouvinte, começa como country e depois mistura algo de psicodélico e alternativo, se perdendo por completo e ficando como ponto negativo. Das baladinhas, "Love Is Blind" é uma bela composição, principalmente pela bela interpretação de David. Outro destaque é "Slave", que traz o lado mais agressivo do vocal. Ela cresce bem e casa perfeitamente com "River Song".
Na segunda metade temos "Cry for Love", um rock clássico e que soa moderno por conta da produção, que aliás é ótima. A música tem melodia agradável e cumpre bem o seu papel. Gosto também de "Living on Love", um rock daqueles que começa com uma abordagem acústica e cresce para um bom refrão. "Don't Lie to Me" também chama a atenção por termos David trazendo os vocais da época dourada de volta, embora a canção não seja brilhante. Por fim, destaco a bela balada acústica de encerramento, "Wherever You May Go".
As faixas que não citei ficam naquele meio termo e dependem muito do gosto do ouvinte.

"Into The Light" não é clássico e não é Whitesnake, mas traz um músico experiente, competente e que sabe cantar como poucos, fatores que já são motivos suficientes para conferir este trabalho. É também um disco que permitiu a David se afastar daqueles que lhe causavam mal e focar apenas na música, sua grande inspiração, então tem sim a sua importância.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaToto - Toto (1978)

    26/01/2018

  • Image

    ResenhaArena - Songs From The Lions Cage (1995)

    19/05/2022

  • Image

    ResenhaDinnamarque - One Spirit Of A Thousand Faces (2020)

    30/06/2020

  • Image

    ResenhaRiverside - Wasteland (2018)

    16/10/2018

  • Image

    DivulgaçãoEdu Ardanuy: Participe e apoie o projeto de novo álbum do guitar hero brasileiro

    18/02/2022

  • Image

    ResenhaMarillion - Script for a Jester's Tear (1983)

    23/02/2018

  • Image

    ResenhaDio - Strange Highways (1993)

    26/01/2021

  • Image

    ResenhaOzzy Osbourne - No More Tears (1991)

    30/10/2019

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Ringo's Rotogravure (1976)

    21/08/2020

  • Image

    ResenhaFind Me - Wings Of Love (2013)

    17/04/2019

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Into The Light

Álbum disponível na discografia de: David Coverdale

Ano: 2000

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 2,5 - 3 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Veja mais opiniões sobre Into The Light:

  • 21
    dez, 2020

    Nuances

    User Photo Fábio Arthur

Visitar a página completa de Into The Light



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.