
Resenha
Beaucoups Of Blues
Álbum de Ringo Starr
1970
CD/LP
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
10/08/2020
Uma tentativa válida, mas Ringo ainda tentava encontrar seu caminho
Menos de um ano após o lançamento de "Sentimental Journey", primeiro álbum solo de Ringo Starr e um disco como releitura de clássicos da infância do baterista, era a hora de tentar algo novo e inédito. Para isso, Ringo queria soar diferente e trazer todas as suas influências daquele momento para dentro do seu trabalho. A bola da vez era o country. Tudo começou nas sessões de "All Things Must Pass" de George Harrison. Lá, Ringo conheceu o produtor Pete Drake ao pegá-lo no aeroporto. Percebendo as músicas que tocavam no rádio do baterista, Pete sugeriu e ambos combinaram juntos de desenvolver um disco, com a promessa do produtor de conseguir amigos para composição de um álbum completo. Com o material pronto, partiram para Nashville e em três dias gravaram "Beaucoups Of Blues". Um disco com canções inéditas me agrada mais. Digo isso em comparação com "Sentimental Journey", álbum antecessor. Além disso, há uma certa conexão com o que Ringo fez com os Beatles. Faixas como "Don't Pass Me By" e "What Goes On" são rapidamente lembradas, além do disco ser bem agradável. Traz bem aquele clima das produções country, com músicas simples, de acordes fáceis e bem melódicas, produzidas em lote. Faixas de destaque: A faixa que dá nome ao risco, principalmente por ditar o ritmo do trabalho: aquele country mais suave, bem western. O dueto com Jeannie Kendall (The Kendalls) em "I Wouldn't Have You Any Other Way" também é interessante. "Fastest Growing Heartache in the West", "Woman of the Night", "I'd Be Talking All the Time", "Wine, Women and Loud Happy Songs", "Waiting" e "Silent Homecoming" - minha favorita, também ficam como destaque. Ainda não é o que Ringo tem de melhor para oferecer, mas esse disco colocou o baterista no caminho certo. Tracklist: Beaucoups Of Blues Love Don't Last Long Fastest Growing Heartache In The West Without Her Woman Of The Night I'd Be Talking All The Time $15 Draw Wine, Women And Loud Happy Songs I Wouldn't Have You Any Other Way Loser's Lounge Waiting Silent Homecoming
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Beaucoups Of Blues
Álbum disponível na discografia de: Ringo Starr
Ano: 1970
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar