Resenha

She's On Fire

Álbum de Accomplice

2006

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

13/07/2020



Direcionamento definido

Após o seu disco de estreia lançado de maneira independente, em 1997, o Accomplice só retornou em 2006, com direcionamento definido e surpreendendo os fãs do disco anterior.

Se o disco de estreia trazia elementos de bandas como Dream Theater, Rush, Kansas e principalmente Queensryche, quem pegou para ouvir "She's On Fire" certamente ficou espantado. Primeiro pela arte de capa, que já nos deu sinais do que vinha por aí. Depois, pela constatação de que o som realmente tinha mudado, e muito.

Pra começar, Stephen Green já não estava mais no posto de vocalista. O Geoff Tate cover foi substituído por: Johnny Gioeli, a voz dos grupos Hardline e Axel Rudi Pell. Isso quer dizer que Johnny Gioeli está cantando em um disco de prog metal? Não, não. Foi o grupo de prog metal que resolveu fazer hard rock. O restante da formação é a mesma e a banda simplesmente decidiu escolher um caminho.

Com novamente Sean Clegg, Scott Snyder, Richard Arbuckle, Mathew T. Ross, além de Johnny, "She's On Fire" é tão diferente de seu antecessor que nem é possível compará-los, e é o que vou manter em mente ao enumerar os destaques.

Primeiro de tudo, a troca de vocalista foi bem significativa. Sai o agudo e voz de cabeça de Stephen Green e entra o drive magnífico de Gioeli. Nisso, o som ganhou mais peso e força nas melodias. Porém, mesmo assim, as faixas carecem de um algo a mais. Conseguir destaque na cena hard não é fácil, e para isso o material tem que ser muito marcante, ainda mais sem contar com um grande e conhecido nome de banda para alavancar. E é provavelmente com esta intenção que Johnny foi chamado, e é inclusive como cheguei até aqui.

Faixas de destaque: "Take Love", com seus ótimos riffs; "Party's Over", pelo mesmo motivo; "Cry Again", uma das melhores e que traz muito de Hardline; "Everywhere", que é uma boa baladinha; e a faixa homônima, que fecha a primeira metade com as melhores canções do disco. Depois, da segunda metade vale conferir "City Walls" e a enérgica "Last Hurrah".

"She's On Fire" foi uma tentativa de escolher um caminho e soar como uma banda com identidade. Apesar de trazer boas canções, está longe de bater de frente com os grandes do estilo. Como ficou meio ofuscado, acabou por ser o causador da separação da banda, já que não há mais notícias dela até então.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaBlack Country Communion - BCC IV (2017)

    30/04/2020

  • Image

    ResenhaAxel Rudi Pell - Mystica (2006)

    30/07/2019

  • Image

    ResenhaKing Diamond - "The Eye" (1990)

    05/07/2018

  • Image

    ResenhaBlack Sabbath - Paranoid (1970)

    22/08/2017

  • Image

    ResenhaHelloween - Chameleon (1993)

    22/10/2017

  • Image

    ResenhaRick Springfield - Rocket Science (2016)

    11/02/2021

  • Image

    EntrevistaPaul Gilbert

    17/04/2019

  • Image

    ResenhaProject Aquarius - The Beauty Of Creation (2020)

    25/11/2020

  • Image

    ResenhaTuatha de Danann - In Nomine Éireann (2020)

    11/01/2021

  • Image

    ResenhaAyreon - Into The Electric Castle (1998)

    09/11/2018

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

She's On Fire

Álbum disponível na discografia de: Accomplice

Ano: 2006

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de She's On Fire



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.