Mais uma banda da produtiva safra de Dream Theater, Queensryche e Fates Warning
O Accomplice é um talentoso grupo de prog metal californiano formado por Sean Clegg (guitars), Stephen Green (lead vocals), Scott Snyder (bass, vocals), Richard Arbuckle (drums) e Mathew Galasso. Seu primeiro álbum foi lançado em 1997 e traz qualidade musical, boas melodias e ótimas influências. E o melhor de tudo: não soa como uma cópia de seus ídolos. O álbum homônimo traz diversidade entre as dez faixas que compõem o material (onze se contarmos a bônus "Crusader Soul", lançada em uma versão posterior). Além das bandas citadas, é possível encontrar traços de grandes nomes do prog metal, como Kansas, Savatage e Styx. A produção - independente - não traz aquele punch necessário, mas também não decepciona. Bom, com todos estes detalhes em mente, vamos aos destaques. A melhor faixa do disco é a de abertura, "Courageous", com sua melodia brilhante e excelente estrutura. Depois, a banda se perde um pouco com "Reactor", que soa confusa, mas traz um bom resultado em "Fallin'", boa balada. "For All The World" tem estrutura meio teatral e mostra potencial, assim como "Stage Of The Nation", a mais pesada até então. Seguimos com a balada a la Kansas, "Welcome", canção é bem bonita e emotiva. Dela caímos em "Let The Show Begin", a mais influenciada pela faceta hard rock do grupo, ou mais "Queensryche em Empire". "Centurion" é dark e pesada, nos fazendo lembrar um pouco de Vanden Plas. Funcionou bem. E para encerrar, temos mais uma balada ao som do piano: "Nightingale", que traz um pouco das bandas clássicas do prog setentista, assim como o início de "Fight On", porém esta cresce e ganha peso e boas linhas de teclados. O Accomplice conseguiu chamar a atenção com seu álbum de estreia, tanto que conseguiu abrir apresentações de grandes bandas como: Rush, Judas Priest, Savatage, etc. O disco soa um pouco confuso e traz elementos de tantos lugares distintos que dificulta a definição de seu som, mas ainda sim o resultado é positivo. De qualquer maneira, com seu segundo álbum o direcionamento foi definido e surpreende mais pela decisão do que pelo resultado. Se deu certo ou não, fica para cada um tirar a conclusão.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Accomplice
Álbum disponível na discografia de: Accomplice
Ano: 1997
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar