Resenha

Hearts And Bones

Álbum de Paul Simon

1983

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

19/11/2017



Um álbum subestimado, mas recheado de grandes momentos

Composto durante a turnê mundial que se sucedeu após o famosíssimo "Concert in Central Park" de Simon & Garfunkel, "Hearts And Bones", que originalmente seria nomeado "Think Too Much", foi desenvolvido por Paul Simon com a participação de seu ex-parceiro de dupla Art Garfunkel. Algumas notícias circularam que seria lançado como um novo álbum da dupla. Porém, com a saída de Art durante o projeto, acabou lançado como disco solo de Paul.

No ano de seu lançamento, em 1983, o trabalho não recebeu a atenção devida e não se destacou. Talvez por soar um pouco diferente de seus trabalhos mais acústicos e introspectivos, como por exemplo: "Still Crazy After All These Years". Somente anos adiante o álbum teria seu devido reconhecimento. Posso dizer que aqui há uma abordagem mais pop, mas a qualidade se mantém e o disco possuí grandes momentos.

Começando com um dos singles, "Allergies" é uma faixa pop de muita qualidade. De início a letra parece estranha, mas acaba se tornando interessante.
Seguindo para uma das melhores e mais lindas faixas que Paul Simon já compôs, "Hearts And Bones" nos remete aos tempos de ouro de Simon & Garfunkel. Uma balada lindíssima, com melodia perfeita. 
De volta ao pop, "When Numbers Get Serious" traz diversão e nos faz batucar no volante do carro enquanto toca.
"Think too much (b)" também é das minhas favoritas. Uma música belíssima e que deveria ter se tornado mais popular. É uma daquelas faixas que pedem uma caipirinha, uma rede e uma paisagem maravilhosa como companhia.
Mantendo o nível, "Song About the Moon" caminha próxima das baladas de Jack Johnson e Jason Mraz. Uma linda canção. Confira e cante junto.
O tema "Think Too Much (a)" retorna com uma abordagem mais pop que a primeira. Entre as duas, ficou com a versão "b".
"Train in the Distance" é brilhantismo puro. Mais uma entre as canções mais lindas que Paul Simon já compôs. Me arrepio cada vez que a escuto. Destaque para o instrumental, que é simplesmente perfeito.
"Rene and Georgette Magritte with Their Dog After the War" é uma balada linda e tocante. A letra sobre o artista René Magritte e sua esposa Georgette merece destaque, e é derivada de uma fotografia de Lothar Wolleh, do casal com seu cão na Bélgica.
Retornando mais uma vez ao pop e dividindo opiniões, "Cars Are Cars" é uma faixa que parece estranha, que gosto em alguns momentos e em outros não.
"The Late Great Johnny Ace" encerra o álbum com um tema interessante. Uma canção que não se destaca entre as demais, mas possui a sua qualidade. Inicialmente falando sobre o cantor Johnny Ace, que a história diz ter se matado em um jogo de Roleta Russa, a letra passa pela morte de John Lennon, em 1980, e pelo assassinato de John F. Kennedy, em 1963.

Vale também destacar que o álbum possui a contribuição que diversos músicos de alto nível, como o tecladista Greg Phillinganes (Toto, Stevie Wonder, Phil Collins, Michael Jackson, e por aí vai...) e o saudoso baterista Jeff Porcaro (Toto)

"Hearts And Bones" é um álbum subestimado. Para mim, está entre os melhores da carreira de Paul Simon.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaMercyful Fate - 9 (1999)

    04/06/2019

  • Image

    ResenhaUnisonic - Unisonic (2012)

    01/04/2021

  • Image

    DivulgaçãoNão Vou Me Calar – terceiro single de Sanny Mazza está a caminho

    16/06/2020

  • Image

    ResenhaN'Tribe - Root'n' Branch (2019)

    30/07/2019

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Vertical Man (1998)

    05/10/2020

  • Image

    ResenhaAlice Cooper - Easy Action (1970)

    29/10/2019

  • Image

    ResenhaQueen - Sheer Heart Attack (1974)

    14/06/2019

  • Image

    ResenhaAmbeon - Fate Of A Dreamer (2001)

    28/11/2018

  • Image

    ResenhaScorpions - Return To Forever (2015)

    08/10/2019

  • Image

    ResenhaBrother Firetribe - Feel The Burn (2020)

    03/03/2021

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Hearts And Bones

Álbum disponível na discografia de: Paul Simon

Ano: 1983

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Hearts And Bones



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.