
Resenha
De Mysteriis Dom Sathanas
Álbum de Mayhem
1994
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
12/07/2020
666: A maldição
Em 1994, na Noruega, era lançado um dos melhores discos do Black Metal, toda a evolutiva no trabalho trouxe um diferencial absurdo. O interessante é que esse disco começou a ser gravado lá pelo final dos anos 80, mas com o suicídio do vocalista Dead a banda teve que recuar. Outro ponto foi que Euronymous fora assassinado, então esse era uma outra face da maldição do grupo e também dos atrasos de lançamento. Interessante é que as guitarras registradas são de fato de Euronymous e o baixo pelo seu assassino, Varg do Burzum. Altas histórias macabras. As letras são de Dead e o vocal acabou sendo de Attila, que está no grupo até hoje. Necrobutcher, que também está até os dias de hoje, acabou por deixar o grupo, mas suas linhas musicais estão lá, datadas já nos anos passados. A arte do disco traz uma catedral da Noruega e o nome do trabalho acabou sendo sugestivo e veio do latim. Com o lançamento, o grupo chegou em um ápice e esse marca seu primeiro álbum completo no mercado, um debute de peso realmente. Funeral Fog, Freezing Moon, Pagan Fears e Life Eternal sao exemplos perfeitos do trabalho da banda nesse momento. Um adendo importante seria a interpretação de Attila e, apesar da produção ruim, o disco flui bem.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

De Mysteriis Dom Sathanas
Álbum disponível na discografia de: Mayhem
Ano: 1994
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 5 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar