
Resenha
Utopia Banished
Álbum de Napalm Death
1992
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
09/07/2020
Impulsivo, turbulento e destruidor
Um álbum em que a banda Napalm Death pode ser orgulhar em dizer que foi a antítese da música foi esse fenômenal "Utopia Banished", em que o grupo trabalha de forma em esquecer os riffs mais sugestivos e partem para a ferocidade cru sem reviravoltas e com a bateria fulminante em polvorosa do baterista Danny Herrera, que começou aqui sua jornada com o grupo. A banda soa forte, com letras altamente vorazes e o som caminha na direção acertada entre o Death Metal e o Grindcore, com uma perversa passagem absoluta entre o peso descomunal das faixas e as vocalizacões de Barney. Já pela arte de capa, pode se notar uma fluência de porte agressivo em teores que incomodam a religiosidade a política e até mesmo sobre a falta de humanidade desastrosa dos seres humanos. Produzido por Colin Richardson, o álbum flui muito bem e determinada a camada musical com perfeição elevada. Jesse Pintado ainda tocava na banda (falecido) e o baixo de Shane funciona como locomotiva dentro do estilo do grupo inglês. Como sempre uma introdução confusa, dotada de um valor sufocante e que incomoda a banda, passa rapidamente para a pedrada "I Abstain" e segue com outra pedrada, a faixa "Dementia Access". " The World Keeps Turning" flui por igual e "Aryanisms" faz com que o ouvinte fique atônito com o ambiente oferecido pelo grupo. "Judicial Slime" também acaba sendo promissora e uma das melhores. E ainda temos "Got Time to Kill", entre tantas outras, já que o Napalm sempre tece vários temas nos trabalhos. Outro disco que gosto e muito. Não é para ouvir sempre - pelo menos hoje em dia não me deixa tão afoito -, mas sim, adquiri assim que saiu no mercado e ouvia ele todo dia. Ouçam, fiquem surdos e pirem na bagunça nada musical do Napalm Death.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Utopia Banished
Álbum disponível na discografia de: Napalm Death
Ano: 1992
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar