Para todos os gostos
E os britânicos seguem na maré tranquila iniciada em "Bananas". "Now What?!" está aqui para comprovar isso, em um trabalho que traz tudo o que você pode esperar do Deep Purple. O primeiro fator positivo deste trabalho é o entrosamento da banda. Steve Morse brilha a todo instante e Don Airey traz a sua melhor performance desde que se tornou membro. Já os demais, é chover no molhado. Segundo, porque o Purple segue soando livre, leve e solto, com composições excelentes em qualquer tema que decidem se aventurar. Se a música é densa, é boa; se é hard com sonoridade setentista, também; se é algo mais moderno, também funciona. E assim "Now What?!" cumpre muito bem o seu papel. A produção está ótima e dessa vez foi deixada nas mãos de Bob Ezrin. O disco vendeu 4.000 cópias só na primeira semana. Após seis meses, atingiu 100.000. Não adianta, os caras merecem sim reconhecimento, mesmo que você seja um fã que ainda não consiga aceitar essa nova fase pós-MK II. Faixas de destaque: "Uncommon Man" e "Above and Beyond", ambas dedicadas ao mestre Jon Lord. Adoro "All the Time in the World", com seu timbre lindo de guitarra. O brilho da personalidade de Airey está estampado na faixa de encerramento, "Vincent Price", além do excelente trabalho feito na já citada "Uncommon Man". Já as demais, "Weirdistan" traz mais do Purple moderno, assim como "A Simple Song" e "Out of Hand", que traz lembranças do álbum "The Battle Rages On...". Para os saudosos dos velhos tempos, "Hell To Pay" é um acerto em cheio e pura energia. "Body Line" também traz essa linha, mais rock clássica. Alguns fãs esperavam mais de "Now What?!", talvez por ser um álbum que traz um pouco de tudo, deixando sempre um gostinho de quero mais em cada um dos seus destaques. Como eu gosto de mudanças e ousadia, e quando percebo que há dedicação dos músicos envolvidos, fico satisfeito. A única coisa que falta é o Purple caprichar um pouquinho mais nas artes de capa, não é? Se você ainda não deu chance para o Purple novo, "Now What?!" é uma boa opção de entrada.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Now What?!
Álbum disponível na discografia de: Deep Purple
Ano: 2013
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,64 - 11 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar