Resenha

Demons And Wizards

Álbum de Demons and Wizards

2000

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

14/11/2017



Bem Iced Earth com pouco Blind Guardian

Primeiramente, caso esteja se perguntando se o título desta resenha representa algo ruim, me arrisco a dizer que não. Quer dizer, depende do que você espera.
Em 1999, entre as sessões de gravação de "Something Wicked This Way Comes" e "Horror Show" para o Iced Earth, e entre "Nightfall in Middle-Earth" e "A Night At The Opera" para o Blind Guardian, Hansi Kürsch e Jon Schaffer iniciaram a construção de um novo projeto chamado: "Demons And Wizards", na intenção de mesclar as influências de ambos e a sonoridade de suas bandas. Lançado em 2000, o álbum homônimo possui bons momentos, porém também dividiu opiniões.

"Demons And Wizards" é um álbum pesado. Algumas das críticas relacionadas ao trabalho são direcionadas ao fato das músicas serem demasiadamente parecidas com o Iced Earth. Fato, já que todas foram compostas por Shaffer e seu estilo é bem característico. Como Hansi criou as letras e trabalhou com algumas melodias, isso acabou contribuindo para que não soassem tão igual. Alguns críticos classificaram o disco como "o álbum perdido do Iced Earth", afirmando que tudo o que foi gravado aqui são simplesmente sobras de trabalhos anteriores da banda.
Na minha opinião, o álbum é muito bom. Possui o peso que se espera e Hansi Kürsch se destaca em alto nível, principalmente nas linhas vocais mais graves e rasgadas. Em alguns momentos considero que há vocalizações em excesso. Curiosamente seria esta a direção que Hansi viria a seguir com "A Night At The Opera", do Blind Guardian. Suas contribuições na parte lírica também são bem interessantes, com temas obscuros, sombrios, espirituais e místicos. Já na parte instrumental, Jon Schaffer trouxe grandes faixas e riffs pesados, porém o que peca aqui é que algumas canções soam bem repetitivas, principalmente da metade do álbum para frente, sendo que prejudica e muito uma tentativa de audição completa.
Sobras do Iced Earth? Não sei, mas faixas como "Heaven Denies", a espetacular "Poor Man's Crusade", "Blood on My Hands" e "Winter Of Souls" são destaques positivos. As baladas "Fiddler on the Green" e "Path of Glory" são ótimas. "Tear Down the Wall" também é interessante. Já o restante não é sempre que dá para encarar.

Apesar dos pesares, o saldo é positivo, pois são duas figuras importantes trabalhando juntas e fazendo Heavy Metal. Inclusive, Schaffer anunciou recentemente que irá se reunir com Hansi em breve para começarem os trabalhos para o terceiro álbum do projeto. Ótimas notícias!

Não tenha receio, aumente o volume e pode curtir sem medo.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaMike Rutherford - Smallcreep's Day (1980)

    18/10/2017

  • Image

    ResenhaBusic - Busic (2016)

    06/12/2019

  • Image

    ResenhaLyria - Catharsis (2014)

    06/06/2019

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Postcards From Paradise (2015)

    16/03/2021

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Change The World (2021)

    03/12/2021

  • Image

    EntrevistaDrannath

    24/08/2018

  • Image

    ResenhaAllen/Lande - The Great Divide (2014)

    17/10/2017

  • Image

    ResenhaMr. Big - Defying Gravity (2017)

    08/02/2018

  • Image

    ResenhaThe Ferrymen - The Ferrymen (2017)

    16/08/2019

  • Image

    ResenhaOzzy Osbourne - No More Tears (1991)

    30/10/2019

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Demons And Wizards

Álbum disponível na discografia de: Demons and Wizards

Ano: 2000

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,83 - 3 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Demons And Wizards



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.