
Resenha
Diabolical Fullmoon Mysticism
Álbum de Immortal
1992
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
02/07/2020
Concebendo uma ode infernal
Entre tantos grupos, o Immortal se destacou sempre por seu vocalista Abbath, que hoje mantém carreira solo, mas ele notadamente trouxe uma veia de fonte mais rasgada em vocais e altamente condizente com o estilo, no entanto, dotado de interpretação, o que geralmente falta ao Black Metal. Demonaz, o fiel escudeiro e músico/compositor - hoje é o líder do grupo -, ele ficou a cargo da guitarra do grupo em época. Com o passar dos anos o mesmo adquiriu um problema de saúde em que ficou impedido de tocar, e assim, apenas compondo em estúdio e deixando as guitarras com Abbath, que nesse álbum executa o baixo. Na bateria temos Armagedda, o qual foi substituído tempos depois pelo próprio Abbath, e enfim, o Immortal sempre foi uma banda de dois componentes. O disco soa tosco, em uma elaboração típica da vertente, mas mostra um diferencial no estilo de compor. Até mesmo um vídeo bem peculiar você encontra no YouTube, da faixa "The Call of the Wintermoon", e que no disco soa como uma das melhores do álbum, ao contrário de seu clipe. "Unholy Forces of Evil" seria outra ótima faixa e "Cryptic Winterstorms" também. O album tem poucas faixas, algumas mais longas, mas esse é um dos álbuns que mais ouvi do grupo. Saudosa fase, em que a banda realmente praticava metal original de vertente obscura. A arte de capa traz uma foto bem simples de Abbath cuspindo fogo, como Simmons faz no Kiss, e mesmo assim os fãs amam essa foto, soando como algo histórico e dos primórdios da banda. No palco Abbath também cospe fogo. Um outro elemento negado por Demonaz e Abbath, seria suas participações em queimas de templos religiosos na Europa, e assim mesmo, consta sua participação em um grupo do qual vários deles eram integrantes, incluso o pessoal do Mayhem e Varg do Burzum. Enfim, o disco transcende a linha do tempo e traz um metal vigoroso e bem sujo, aliado ao excesso de roupas estranhas e Corpse Paint.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Diabolical Fullmoon Mysticism
Álbum disponível na discografia de: Immortal
Ano: 1992
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar