Nasce o heavy metal nacional!
Lá se vão 35 anos que o Stress tomou o cenário de assalto com essa pérola da música pesada, muito antes de Sepultura (e as posteriores viúvas Cavalera) e outras bandas surgirem. Coube ao maravilhoso estado do Pará ser o berço (ou o útero) do metal nacional. A verdade é que, neste segundo disco, a banda estava mais coesa, mais pesada e rápida, às vezes beirando o Speed Metal, como em Não Desista, lembrando em alguns momentos o clássico Screaming for Vengeance do Judas Priest. Claro que a banda de Rob Halford é uma referência pros caras, isso fica evidente nos vocais de Roosevelt Bala. Porém, longe de ser uma mera cópia, esse disco transborda originalidade e honestidade, peso e agressividade, fazendo bonito na cena metálica. Talvez os vocais causem alguma estranheza por serem em português, mas isso nem merece crítica, já que a qualidade e inspiração desse disco é algo soberbo. Verdadeiros hinos do metal como Heavy Metal, Esperando o Messias, Forças do Mal (com um agudo incrivelmente parecido com Ram it Down do Judas no início), além da faixa título. Inferno Nuclear faz jus ao nome e vem com uma chuva de riffs ensandecidos, sem dar chance pra gente respirar. Se você acha que rock nacional é apenas o que a mídia divulga você precisa escutar esse disco. Não se pode falar de metal nesse país sem citar o Stress, pois eles foram os pioneiros do estilo, abrindo portas pra que muitos hoje vibrem com o Angra e suas muitas crias. Flor Atômica é um disco clássico do metal nacional e se você não conhece procure urgentemente. Se você acha que no Pará só existe Calipso, saiba que o heavy metal nacional nasceu lá.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador
Membro desde: 31/12/2019
"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Diogo Franco
Sobre o álbum

Flor Atômica
Álbum disponível na discografia de: Stress
Ano: 1985
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar