
Resenha
Once Upon The Cross
Álbum de Deicide
1995
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
19/06/2020
Rumo ao obscuro
Em pouco anos à frente, o Deicide voltou a gravar e trouxe Scott Burns novamente. As temáticas cada vez mais imersas em uma elaboração contra a Igreja, e sua postura, trouxeram o desconforto para com vários segmentos da sociedade. A banda, enfim, se manteve fiel em suas raízes e trouxe novamente um álbum clássico e forte. Nem chega aos 30 minutos e, mesmo assim, desfruta de uma produção ótima e faixas extremas, dando vazão aos músicos mantendo o nível geral. Aqui, em "Once Upon the Cross", a banda consegue ser ainda mais fértil que nos discos anteriores. Com uma arte mais explícita e mostrando de que conteúdo se tratam as letras, e surte o efeito de chocar. E a paulada soa firme e, em "Once Upon the Cross", a banda inicia suas blasfêmias. "Kill the Christian", que se tornou clássica chega como uma das favoritas e "Trick or Betryed", além de pesada, leva o tema em questão ao nível do absurdo na letra e interpretação de Benton. "They are the Children of the Underworld" é tocada até hoje e traz uma bateria perfeccionista de Asheim, que está no grupo ainda, desde o começo. "To Be Dead" não deixa o padrão cair e mostra que o Deicide é uma das bandas mais sinceras em seu trabalho, não soando um grupo amador e sim com apenas níveis altos na carreira. Não tem como, pode ouvir esse disco por completo e no volume alto, pois a pancadaria é fulminante. Clássico do Metal!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Once Upon The Cross
Álbum disponível na discografia de: Deicide
Ano: 1995
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,75 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar