O rei do hard metal holandês em seu ápice
O rock holandês nunca teve a força dos grandes centros da musica, como Inglaterra, EUA e Alemanha. Dá pra contar no dedo as bandas que ficaram famosas por lá. Jogando rápido, poderia citar Within Temptation, Epica e o progressivo Focus. Picture veio a ser uma dessas surpresas, uma banda correta em manter uma trajetória de discos sempre acima da média. Não é a descoberta do fogo, porem, vale muito uma audição detalhada sobre seus trabalhos, principalmente nos anos 80. Eternal Dark veio a calhar por reciclar o que o grupo fazia em Picture 1, Heavy Metal Ears e Diamond Dreamer. Mantendo o hard rock anterior com uma dose de heavy metal, embora o intuito seja a conquista mercadológica, que em força de exercício se assemelha ao Kiss em algumas passagens. As coisas começam a esquentar quando ouvimos a faixa homônima, que acaba tornando-se o centro das atenções. Qualquer banger da velha escola cantou seu refrão em algum momento. O instrumental mantem os pés na simplicidade e na aposta de guitarras invocadas (principalmente na progressão inicial), como se o Riot fizesse coligação ao partido NWOBHM. Contudo, as outras peças não tiveram o apelo de Eternal Dark, ainda que brilhassem em um sua órbita com bons temas, a exemplo de Make You Burn - que realmente lembra o Kiss com Paul Stanley nos vocais. Como um bom refrão se vale tanto quanto o resto, Battle For The Universe segue como forte destaque e ainda pega atalho no speed metal. Blade trilha os mesmos passos, só é mais cadenciada, como um bom tema do Twisted Sister. E por fim, destaco Power of Evil e sua introdução semelhante a Cat Scratch Fever (Ted Nugent). Eternal Dark faz parte do melhor do Picture, juntamente com Diamond Dreamer. A excelência dos dois são tão parelhas que recuso a escolher quem leva o ouro.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Eternal Dark
Álbum disponível na discografia de: Picture
Ano: 1983
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar