Se o passado condena, quero ser condenado a ouvir Power Metal por muito tempo
Eis a curiosa estória de uma banda que esquece o passado pela divisão de sons, partindo do hard 80 até o thrash nervoso contado em Cowboys From Hell - "a iniciação". Alguns fãs, inclusive eu, abraçaram essa ideia e deixaram a escanteio os discos anteriores, mesmo sem ouvi-los (novamente, meu caso). Tudo aconteceu pela propaganda fake de que foram batizados em um som mais farofa. Ouvindo com atenção percebemos que não foi bem assim, acusa-los de ser glam metal não é o fim, sim questão de separar o bom e o ruim de cada estilo. Esse lado "podre" pode ser encontrado em bandas como Keel, Nelson, Europe e outras parvoíces preocupadas em por a cabeleira em dia, pegar groupies e cuspir as famosas baladas power, esperando em seus shows que a luzes apagassem para os discípulos erguerem isqueiros acesos enquanto choravam emocionados. Cenas patéticas que só o rock é capaz de criar. Desse modo, convém dizer que o trampo parte ao speed e ao hard sem firulas - fundido ao heavy tradicional, conforme o descrito na capa : Power Metal !, mas não a segunda onda definida por Blind Guardian, Edguy, Stratovarius e aos que receberam o epíteto de power melódico ou sinfônico. Power Metal "o álbum", está recheado de canções maravilhosas em apostas de riffs memoráveis e solos bem processados, na capacidade de Dimebag Darrell como um dos melhores guitarristas de sua geração. Também correto mencionar o trabalho vocal do recém chegado Phil Anselmo, cantando de maneira livre, ainda "verde" não ficava preso a regras que amarrariam-o no futuro. No resultado geral existe consistência em todas as etapas. Um clássico do speed com faixas que ficam melhores a cada tempo. Rock the World, We'll Meet Again, Over and Out e Burnnn! são os tesouros que todos fuçam no youtube e raramente acham. As vezes procuramos diamantes mundo afora e esquecemos que eles podem estar em nossa cara, enterrado em nossos quintais.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Power Metal
Álbum disponível na discografia de: Pantera
Ano: 1988
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,12 - 4 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar