Mudando sem perder a força
Madonna é sem sombra de dúvida um ícone mundial. Ao contrário do que muito marmanjo dita, ela sim sabe dançar, cantar e interpreta como ninguém. Nos anos oitenta ela reinou e começou na década seguinte a estourar de forma por igual. Sim, em 1992, Madonna trazia à tona um álbum peculiar e que acabou sendo muito popular, o disco intitulado de "Erótica". Para ajudar ainda mais, os fãs antigos da cantora e os novos aderiram de forma única o novo aparato, e assim, a artista tocou nas rádios de forma bem incisiva. Um disco em que Madonna emplacou logo de cara seis singles. Para a loucura dos fãs masculinos e também do público feminino, nessa fase a cantora trouxe à luz do dia um livro nominado de "Sex", do qual o conteúdo mostrava fotos explícitas da artista. "Erotica", além de ser o título do álbum, é uma das faixas de destaque, e o trabalho por completo segue na linha dela, ou seja, falando de sexo e erotismo; um álbum conceitual na verdade. A interpretação de Madonna aqui figura de forma muito acima e seu tom de voz está sublime. Quando lançado, o disco trouxe o selo de advertência aos pais do cunho sexual dos temas e, mesmo assim, o disco ainda se saiu bem. Desde sua arte fenomenal de capa até última faixa, o que temos aqui é um renovo inteligente e acessível em vários níveis e formas. Bad Girl, Fever, Rain, Deeper and Deeper, In This Light e Secret Garden são algumas das pérolas deste exemplar trabalho. Madonna acabou fluindo ainda em muitos trabalhos após esse, e a artista só veio titubear um pouco nesse último disco, em que a idade começou a pesar e suas parcerias musicais não foram tão bem aceitas por diversos fatores. Mas trata-se de uma artista completa e o seu legado de décadas mantém o seu mérito.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Erotica
Álbum disponível na discografia de: Madonna
Ano: 1992
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,75 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar