
Resenha
Ace Frehley
Álbum de Ace Frehley
1978
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
26/05/2020
Explosão sonora
Ace foi o que melhor soube modular seu trabalho solo em 1978. O artista trouxe uma gama de fatores únicos e veio com uma forte incisão na ideologia rocker, fato esse que não deixou o músico ficar à sombra de seus colegas de banda e notadamente movimentou a especulação sobre si. Voz forte e aderindo às canções férteis e bem conduzidas, seu disco solo foi o ponto de sua saída do KISS anos depois, já que não tão somente ele tinha provado que poderia andar sozinho, mas que também era uma estrela do rock em vários quesitos. Um outro fator dos problemas em anos a frente seriam as desavenças por causa dos problemas com bebidas do guitarrista. No entanto, ainda assim ele tinha uma qualidade musical bem implementada. O single "New York Groove" elevou o álbum nas paradas e ultrapassou o próprio KISS nos charts, chegando a platina por ótimas vendas. O disco contou com dois bateristas, sendo um deles Anton Fig, que viria a tocar com o KISS em um dos álbuns lançados mais adiante. Na parte de violões e guitarras a obra ficou praticamente toda com Ace, que fez até mesmo em muitas faixas seus próprios backings. "Rip It Out", "Speedin' Back to My Babe", "Ozone", "New York Groove" - de Russ Ballard - e "Wiped Out" são faixas fenomenais e de bom gosto. Rock recheado de ótimos vocais e riffs poderosos e inventivos. São esses os artefatos marcantes na obra de Ace, muito talentoso.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Ace Frehley
Álbum disponível na discografia de: Ace Frehley
Ano: 1978
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,3 - 5 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Ace Frehley:
-
15ago, 2018
O primeiro trabalho solo de Ace pode ser comparado a qualquer clássico do Kiss
Márcio Chagas
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar