Um trabalho coerente e fértil
Acaba sendo salutar ouvir o KISS em 1987. Abanda chegou com a proposta correta e voltou a figurar nas rádios e entre os ardorosos fãs também. O grupo entrou na década de oitenta trazendo um pouco de tudo, mas foram os aspectos entre Hard e Heavy que moldaram a banda de forma em que fossem e/ou soassem concisos. Nesse trabalho, "Crazy Nights" o KISS ganha no som polido, rocker, mas traz consigo o peso de faixas notórias e bem fundamentadas. Obra de Stanley, obviamente. Desde sua arte, em que o grupo utilizou colagens de fotos suas em espelhos quebrados, indo até o último arranjo ou acorde, esse disco soa altamente vigoroso e saindo de uma espécie de repetições que estavam sendo refeitas em cada trabalho concebido. É importantíssimo ressaltar um contraste nesse período, o álbum transita mais suave e isso inclusive na abordagens das letras. Para enumerar outros fatores positivos, o ouvinte pode perceber a voz de Paul com força entre os agudos e o trabalho de guitarra que não deixa sobra de dúvidas de que o KISS sabe como formular os elementos necessários para chegar ao ponto certo. Uma das faixas do disco foi bem manipulada pelo grupo ao alternarem o andamento e os riffs, a canção "No, No, No", em que Simons alegava um toque meio Thrash Metal. Marketing deixado de lado, podemos acentuar que a canção título e "A Reason to Live" são pérolas intocáveis dentro do repertório do álbum e da banda. Ainda atendendo as expectativas dos fãs, "Turn On The Night" acaba sendo um dos momentos mais dignos do álbum. Que bela melodia e que vocalização de Paul, assim como na faixa "I´ill Fight Hell To Hold You", que chega a ser fulminante em todos os sentidos; apesar de um ter um título clichê. Um álbum de expressão e lançado em um momento em que o grupo necessitava dessa virtuose forte e sublime. Esse era o KISS em 1987.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Crazy Nights
Álbum disponível na discografia de: Kiss
Ano: 1987
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,64 - 11 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Crazy Nights:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar