
Resenha
Rust In Peace
Álbum de Megadeth
1990
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
19/05/2020
Thrash de respeito
O Megadeth foi surpreendente com esse disco que trouxe, além de canções fortes e maduras, a banda conseguiu aliar seu ponto de equilíbrio na virada da década. "Rust in Peace" tem um título bem sugestivo, uma arte à altura de seu condicionamento lírico e transita entre elementos do passado e um novo consenso. Toda essa virtude transforma o trabalho em uma obra-prima, em que os floreios musicais e sua nata emergem de forma única e expansiva. Do mais, tem que se louvar o fato de que Dave Mustaine gravou esse disco de face limpa e sem seus conflitos com os químicos (o que na turnê não seria igualmente compatível) e não deixou dúvida alguma sobre sua capacidade voraz e fértil de tocar e compor de tendencias supremas. Mike Clink cuidou da produção com auxílio de Mustaine e o álbum soa muito bem fundamentado, e não deixa sombra de que o mergulho em riffs intrincados em alternâncias de tempos furiosos soam mais que perfeito ao processo todo. Aplaudido pelos fãs como um disco fundamental e aclamado pela crítica, o álbum mudou a trajetória do grupo, fazendo com que fossem colhidos frutos até os dias de hoje. Por essa reação, a banda trouxe ainda uma formação que aqui colocava a máquina para funcionar com portes elevados. A temática envolta de "Rust in Peace" é toda marcada por eventos realistas e pessoais do cotidiano e do próprio Mustaine, e ainda passeia por temas mais delicados como política e segue com fúria tratando de guerra, teorias de conspiração e personagens da Marvel, sim, uma lista abrangente de títulos e níveis. Do mais, o long play foi comparado ao do Metallica lançado dois anos antes e, mesmo assim, isso não atrapalhou a jornada e sim deu gás para o grupo continuar. A banda se apresentou no Rock in Rio II junto de Judas Priest e Sepultura, e rumou com forte apelo comercial na MTV, sendo assistida em vários vídeos lançados para a promoção do trabalho. Hoje, "Rust in Peace" é álbum carimbado em listas de vários meios e sempre está entre os 100 melhores álbuns da história do metal. As faixas do disco, muitas delas, são de fato notórias e executadas nos concertos até os dias de hoje. Esse é obrigatório na coleção!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Rust In Peace
Álbum disponível na discografia de: Megadeth
Ano: 1990
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,6 - 10 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar