
Resenha
Walkin' the Razor's Edge
Álbum de Helix
1984
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
13/05/2020
Invasão Hard
Em seu quarto álbum, o grupo canadense Helix veio com todo aparato para se firmar sobre a mídia musical. Em "Walki'n the Razors Edge", temos a evidência de uma nivelação acertada e coerente. Não que os demais trabalhos fossem desiguais, no entanto, nesse disco de 1984 e lançado pela Capitol, o Helix se acertou de forma única e convidativa. A essência Heavy com Hard deu caminho a níveis mais maduros em composições mais sóbrias; enfim um desfecho contemplativo. A banda chegou na posição de 69 na Billboard e no Canadá em 27º, o que acaba sendo promissor devido as inúmeras concorrências de época, tanto no rock quanto no Pop e afins. Ou seja, uma vitória acertada. A banda aqui também obteve sua primeira grande tour ao lado de bandas consagradas e também conheceu o lado ruim da fama, drogas e cansaço excessivo. A massa de público foi atingida via MTV e, com dois deles nas paradas, foi fácil chegar ao ponto certo. Inclusive, em um destes vídeos, obtiveram versões censuradas e até mesmo a presença da atriz de filmes pornográficos, Traci Lords. A banda soa muito bem aqui. O vocal sugere algo ríspido com bom tom ao Hard e os riffs são bem estruturados. "Rock You" tocou até ser exaustiva nas rádios e MTV. A faixa curta e bem direcionada tem o poder de alinhar um refrão simples, mas que surge poderoso perante o seguimento da canção. "Young and Wreckless" segue o disco com boa ênfase rocker e detém som de guitarras fluindo e não deixa a qualidade cair. "Feel the Fire" deve ser conferida e com satisfação. A cover "Gime Gimme Good Lovi'n" também traz algo bem interessante e marca seu território como um dos pontos altos do disco. "My Kind of Rock" chega como outro ponto de adoração do álbum, e lá pelo finalzinho, "Six Strings Nine Lives" chega com mais riffs e arranjos bem qualitativos. Esse disco eu comprei ele conhecer os antecessores na época, era lá por final de 85. A história do compre tudo que sair e faça sua coleção. O ponto é que, nós anos 80, não tinha como errar pois tudo era bem requisitado e tinha qualidade bem avaliada e acima de média. Confira!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Walkin' the Razor's Edge
Álbum disponível na discografia de: Helix
Ano: 1984
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,83 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar