
Resenha
Private Dancer
Álbum de Tina Turner
1984
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
11/05/2020
A diva
Tina é uma referência absoluta e não tem como não valorizar sua voz, interpretação e também seu dinamismo nós palcos. Dona de uma sensualidade própria e sem soar vulgar, Turner seguiu aqui com seu quinto álbum solo; e que álbum caros leitores. Tina havia se separado de Ike, o cara se valeria do talento da cantora durante anos - não que ele não o tivesse - mas o fato é que, como um machista nato e sem limites, ele quase acabou com Turner, que resolveu sair fora e cuidar de sua carreira de forma concisa e promissora. Aqui, em 1984 com "Private Dancer", a cantora conseguiu o feito de números decisivos em vendas e rumou de vez nas graças da mídia. Singles, vídeos e muito mais agora eram parte de uma década recheada de coleções de sucessos. A faixa título fora composta por Mark Knofler, ex-Dire Straits e, em conjunto com a obra toda, trouxe um delírio musical - no bom sentido - para o repertório do álbum. Temos de tudo, Pop, Soul e Rock, em um apanhado bem constituído e que flui muito além do esperado. Tina ficou semanas nas paradas e rendeu posições saudáveis nos charts e ainda por cima ganhou 5 platinas com mais de milhões e muitos milhões em vendagens. O Grammy também se sujeitou à artista. Que fase ótima e que aparato musical delicioso, mesmo sendo calcado nas linhas radiofônicas dos anos 80. "I Might Have Been Queen", "Whats Got to do Love with It", "Private Dancer", "Let's Stay Together" e "Better be Good to Me" são obras bem delineadas e compõem de forma certeira essa preciosidade musical, essa arte em si. Gosto de todas as fases de Tina, e aqui temos um item obrigatório na discografia.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Private Dancer
Álbum disponível na discografia de: Tina Turner
Ano: 1984
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar