
Resenha
Trouble
Álbum de Whitesnake
1978
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
11/05/2020
Causando impacto
David Coverdale trouxe a música de qualidade e sua influência para sua banda, o Whitesnake. Os trabalhos inicias da banda soam sólidos e de uma voracidade musical evolutiva. Após dois trabalhos solos, um deles chamado de "White Snake", Coverdale adotaria o nome de seu novo grupo e assim traria aquela veia Hard Rock mais firme que ele iniciaria lá atrás com o Purple de "Burn". "Trouble" nasceu com uma projeção firme, com propósitos ajustados e canções aflorando musicalidade intensa. O disco acabou saindo após um pequeno EP, o que resultou para o grupo cair na graça dos executivos e dos fãs de Rock em geral. A banda é acima da competência. Cada nota, cada estrutura e cada frase, detém o melhor impacto possível. Bernie Marsden, Micky Moody, Jon Lord, Neil Murray e Dave Dowle, além obviamente do mestre Coverdale. O álbum saiu com duas artes diferentes, mas ambas são encontradas até hoje em versões remasterizadas e muitas das vezes com bônus. A voz de Coverdale aqui nos traz um parâmetro mais intenso, aquele David do Deep Purple com vocais firmes ainda se exibia nessa fase, mas com mais punch e agudos de que outrora, o que de fato faz do disco um deleite e ampliou a qualidade do material em demasia. O disco traz de cara uma avalanche sonora. Assim que a bolacha começa a rodar, a empolgante "Take Me With You" arrasa de forma única, bem Speed e bem rocker, pesadona. Um dos pontos altos fica na sequência "Love to Keep You Warm". Que faixa e que som. Balanço entre melodia e um refrão belíssimo. "Day Tripper", releitura dos The Beatles, ouça a marcação de bateria de Dowle e os backing vocals, além da suprema interpretação de David. Difícil fazer releituras, mas aqui acabou ficando perfeita. "The Time is Right for Love", maravilhosa faixa e bem cuidada nos detalhes. "Trouble" emociona de fato, molda a melodia com Jon Lord fulminando seu instrumento. A canção anida traz uma linha forte de baixo, além da interpretação de David. "Belgian Tom's" é uma aula musical e "Don't Mess with Me" encerra com impacto enérgico e emocionante. Esse é um disco de estreia ambicioso e registra a força de uma banda para lá de musical. Puramente uma obra de arte.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Trouble
Álbum disponível na discografia de: Whitesnake
Ano: 1978
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,19 - 8 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar