Resenha

Still Crazy After All These Years

Álbum de Paul Simon

1975

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

31/10/2017



O brilhantismo de Paul Simon em evidência

"Still Crazy After All These Years", lançado em 1975, é o quarto álbum de estúdio deste gênio chamado Paul Simon. Trabalho que emplacou quatro singles e venceu dois prêmios Grammy: melhor álbum e melhor performance vocal pop masculina. O álbum possui uma sonoridade leve e agradável, além de composições com belas melodias. Conta também com a participação de Art Garfunkel, sendo a primeira vez desde 1970. Além dele, também há a participação da cantora Phoebe Snow.

Começando com a faixa-título, o cartão de visitas é um pop suave, com destaque para Paul nos vocais. "Still Crazy After All These Years" é uma bela faixa e já foi gravada por grandes nomes da música como: Ray Charles, Willie Nelson e outros. Assim, dispensa comentários. A passagem de saxofone do meio da canção é maravilhosa e de emocionar o ouvinte.
Seguindo para "My Little Town", temos uma canção com todas as características de Simon And Garfunkel. A combinação das vozes de Paul e Art é algo impressionante. Uma faixa de melodia lindíssima, que inclusive figurou no setlist da turnê de reunião "Old Friends".
Caminhando para "I Do It for Your Love", esta é a minha favorita. Sua melodia suave me encanta. Ouça e aprecie.
Com uma levada nostálgica, "50 Ways to Leave Your Lover" acelera um pouco e nos faz lembrar das canções dos anos 50 e 60.
Encerrando o lado 1 do LP, "Night Game" é mais uma faixa com requintes de Simon And Garfunkel. Belíssima, que nos faz lembrar de "Scarborough Fair".
"Gone at Last" é um dos hits. Conta com a participação Phoebe Snow e esquenta um pouco, acelerando o ritmo. Snow rouba a cena com grande performance.
Como não ser redundante quando o assunto são as canções de Paul Simon? "Some Folks' Lives Roll Easy" nos leva de volta ao estilo da faixa-título, com melodia suave e agradável. Mais um grande momento.
"Have a Good Time" traz Paul cantanto em uma linha um pouco diferente, mais alta. É uma faixa interessante, porém inferior às demais.
Com leves pitadas de jazz, "You're Kind" traz uma estrutura interessante, que agrada os ouvidos e nos faz boa companhia.
Para encerrar: "Silent Eyes", uma balada fantástica, que comprova o merecimento de Paul Simon em vencer o prêmio de melhor performance vocal. Uma faixa marcante, profunda e sentimental.

Para os fãs de um som quase acústico, pop, leve e de qualidade, conhecer a carreira de Paul Simon é quase que uma exigência. Caso seja marinheiro de primeira viagem e queira conhecer sua discografia, "Still Crazy After All These Years" é uma boa dica para começar.

Antes de encerrar, sei que enchi o álbum de elogios, pois é merecedor. Mas, o que é essa foto de capa hein Mr. Paul Simon? :)


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaArk - Ark (1999)

    10/02/2021

  • Image

    ResenhaThe Mob - The Mob (2005)

    26/03/2019

  • Image

    ResenhaOzzy Osbourne - Under Cover (2005)

    02/03/2021

  • Image

    EntrevistaArjen Anthony Lucassen

    05/03/2018

  • Image

    ResenhaMichael Kiske - Kiske (2006)

    05/02/2021

  • Image

    ResenhaElton John - Sleeping With The Past (1989)

    22/12/2021

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Wake The Sleeper (2008)

    26/07/2021

  • Image

    DivulgaçãoSanny Mazza promove o lançamento do single Imune

    20/05/2020

  • Image

    EntrevistaIvan Busic

    16/12/2019

  • Image

    ResenhaHalford - Resurrection (2000)

    17/08/2017

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Still Crazy After All These Years

Álbum disponível na discografia de: Paul Simon

Ano: 1975

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,75 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Still Crazy After All These Years



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.