Resenha

Weapons Of Tomorrow

Álbum de Warbringer

2020

CD/LP

Por: Diógenes Ferreira

Colaborador

05/05/2020



Bem armados para o amanhã

Formada em 2004, os americanos da Warbringer fazem parte da leva de bandas mundiais que surgiram apostando em um um Thrash Metal Retrô, com influências de Kreator, Destruction, Exodus, Slayer e demais nomes consagrados dos anos 80. São inúmeras bandas que em meados de 2000 pra cá resgataram essa áurea, tais como Havok, Evile, Violator, ByWar, JackDevil, entre outras, não só na sonoridade, mas também produção dos álbuns e visual característicos da época como jeans, jaquetas, patchs, tênis branco... enfim, “80’s style” total. De lá pra cá, bandas proliferam nessa linha e o Warbringer vem mantendo-se desde então, porém, evoluindo a cada disco. E é exatamente essa evolução o ponto mais notório nesse novo álbum da banda, Weapons of Tomorrow (2020), que mostra uma banda mais coesa, com harmonias certeiras sem perder a agressividade de praxe.

O álbum inicia com “Firepower Kills” mandando o recado com palhetadas insanas a la Sodom/Kreator dos seus melhores dias. A segunda faixa “The Black Hand Reaches Out” segue a mesma linha Kreator ainda com pitadas de Exodus e com um clipe muito bem filmado já sendo um single do álbum. A faixa “Crushed Beneath The Tracks” vem com ótimo nível técnico, mudanças de ritmo enlouquecedoras e bateria que se destaca nessas variações. “Defiance of Hate” vem inserindo lentamente dedilhados e vai se desenvolvendo como uma power ballad, quase nos moldes de Return to Serenity do Testament, até quando começam a crescer peso e melodias. “Unraveling” vem furiosa e rasgando tudo digna de um Dark Angel dos tempos do Darkness Descends, com o pau comendo solto e desenfreado. A intro de baixo e algo semi-acústico em “Heart of Darkness” antecede uma sonoridade que virá em uma veia quase Black Metal, já “Power Unsurpassed” traz aquele Thrash oitentista empolgante, enquanto “Outer Reaches” vem descendo o cacete numa linha quase Death Metal, onde o mesmo acontece com “Notre Dame”, também passeando pelo Death tradicional. “Glorious End” como o nome sugere, encerra o álbum de forma gloriosa, sendo uma potência Thrash, com bateria descomunal, alternância de rapidez e cadência nos momentos certos, além de harmonias e solos bem elaborados.

Desde o princípio na Century Media, esse será o primeiro álbum da banda por outra gravadora, a Napalm Records. Apesar das constantes mudanças de formação ao longo dos anos, o Warbringer não perdeu a mão e vem a cada álbum mostrando mais força. John Kevill (v) e Adam Carroll (g) são os remanescentes originais, que com o apoio de Chase Becker (g), Chase Bryant (b) e Carlos Cruz (d) vem mantendo a banda em constante evolução sonora sem perder a essência de sua proposta inicial. Weapons of Tomorrow é um grande disco, que facilmente estará em algumas listas em 2020 e possivelmente já pode ser considerado dos melhores da banda, sem dúvida.



Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diógenes Ferreira

Nível: Colaborador

Membro desde: 22/01/2019

"Maranhense apaixonado por música em todas as vertentes do rock e que tenta colaborar com um cenário mais digno, próspero e auto-sustentável. Editou o Hellish Zine no final dos anos 90/início de 2000, em seguida escreveu por um período para o site Whiplash. Hoje colabora no 80 Minutos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaChildren Of Bodom - Hexed (2019)

    09/03/2019

  • Image

    ResenhaThe Rods - Brotherhood Of Metal (2019)

    10/07/2019

  • Image

    ResenhaMystic Prophecy - Metal Division (2020)

    20/02/2020

  • Image

    EntrevistaDaniel Vargas

    08/04/2019

  • Image

    ResenhaKillery - Ready For The Apocalypse (2019)

    19/04/2019

  • Image

    ResenhaFortune - Fortune II (2019)

    13/06/2019

  • Image

    ResenhaMy Dying Bride - The Ghost of Orion (2020)

    04/04/2020

  • Image

    ResenhaHellish War - Wine of Gods (2019)

    22/07/2019

  • Image

    ResenhaVision Divine - When All the Heroes Are Dead (2019)

    02/11/2019

  • Image

    ResenhaDirty Looks - Turn Of The Screw (1989)

    29/08/2019

Visitar a página completa de Diógenes Ferreira



Sobre o álbum

Weapons Of Tomorrow

Álbum disponível na discografia de: Warbringer

Ano: 2020

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Weapons Of Tomorrow



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.