Resenha

Unmasked

Álbum de Kiss

1980

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

27/10/2017



Um pouco mais leve, mas com diversão garantida

Eis que, em 1980, o Kiss lançava o seu oitavo álbum, "Unmasked". Curiosamente, o último com a sua formação original, ao menos creditada no álbum, já que Peter Criss não participou das gravações de nenhuma música. "Unmasked" é um trabalho com melodias e estruturas acessíveis, e com menor ênfase ao Hard Rock mais pesado.

Após as minhas colocações iniciais, se você é um ouvinte de primeira viagem pode estar se perguntando: "Unmasked" é um álbum ruim? Deixe-me responder: Não! De forma alguma! A diversão é garantida.

Como disse anteriormente, Peter Criss estava praticamente fora da banda. Com problemas com álcool e drogas que começaram inclusive próximos à gravação do álbum anterior, "Dynasty", Anton Fig foi novamente convocado para as gravações e fez um excelente trabalho.

O álbum inicia com "Is That You?" e Paul Stanley nos vocais. Um belo rock de abertura, composto integralmente pelo compositor inglês Gerard McMahon.
Em seguida, Paul Stanley emociona com sua balada "Shandi". Uma faixa bem comercial, com o requinte do Kiss nas baladas que faz.
Ace chega com "Talk To Me". Um bom rock, bem no estilo de suas contribuições para a banda. Chegando mais próximo do final da faixa, o refrão se torna um pouco repetitivo e cansativo.
Saiam da frente, pois Gene chega com "Naked City", uma das melhores do álbum. Bem mais pesada diante das demais, com seu baixo estralando e um excelente refrão.
Com mais uma faixa rock acima da média, Paul Stanley retorna com "What Makes The World Go 'Round", em outro grande momento.
Paul Stanley eleva o nível agora com "Tomorrow". Na minha opinião, está com "Naked City" como as melhores faixas do álbum. Um refrão chiclete, impossível não cantar junto.
A melhor faixa de Ace para o álbum é: "Two Sides of the Coin". Um rock excelente, com belo refrão e uma passagem interna espetacular, com destaque para Anton Fig.
Gene traz "She's So European". Uma faixa que não compromete, mas também não se destaca.
"Easy As It Seems" também está entre as minhas favoritas, apesar de ter um refrão mais pop. Não é espetacular, mas eu gosto, principalmente do vocal de Paul.
"Torpedo Girl" mostra toda a técnica de Ace Frehley nas guitarras. É uma boa música, mas gosto mais de "Two Sides of the Coin".
O encerramento do álbum ficou para Gene Simmons, com "You're All That I Want". Não acrescenta, mas também não compromete.

"Unmasked" dividiu opiniões dos fãs em seu lançamento, principalmente rejeitando seu direcionamento mais pop rock e mais acessível. Embora existam estes fatores, em comparação com as atrocidades que tocam nas rádios nos dias de hoje, seria um alívio se "Unmasked" figurasse nestas playlists.
Com foco ao público externo aos Estados Unidos, o Kiss viria a apresentar, durante a Unmasked Tour, o seu novo baterista: Eric Carr.

Não é um clássico, mas é um álbum que gosto bastante e vale a audição.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaJorn - Out To Every Nation (2004)

    20/10/2021

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Stop And Smell The Roses (1981)

    11/09/2020

  • Image

    EntrevistaDavid Longdon, Greg Spawton e Nick D'Virgilio

    31/07/2019

  • Image

    ResenhaThe Dead Daisies - Revolucion (2015)

    07/08/2020

  • Image

    ResenhaEloy - Eloy (1971)

    21/09/2019

  • Image

    ResenhaAyreon - The Source (2017)

    10/09/2018

  • Image

    ResenhaElton John - Leather Jackets (1986)

    08/02/2022

  • Image

    ResenhaKiss - Hotter Than Hell (1974)

    27/02/2018

  • Image

    ResenhaGeorge Harrison - Dark Horse (1974)

    02/07/2020

  • Image

    EntrevistaGuilherme Costa

    02/12/2018

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Unmasked

Álbum disponível na discografia de: Kiss

Ano: 1980

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,35 - 10 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Veja mais opiniões sobre Unmasked:

  • 04
    dez, 2020

    Perdendo a mão

    User Photo Fábio Arthur

Visitar a página completa de Unmasked



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.