Resenha

Titans Of Creation

Álbum de Testament

2020

CD/LP

Por: Diógenes Ferreira

Colaborador

01/04/2020



Titãs do Thrash Metal

A arte da capa é linda, a cargo novamente de Eliran Kantor, que foi responsável pelas capas dos dois últimos álbuns do Testament (Dark Roots of Earth e Brotherhood of The Snake), além de outros trabalhos magníficos nos últimos álbuns do Soufly, Hate Eternal, Incantation e Krisiun. 

A mixagem com o grande Andy Sneap sempre é sinônimo de qualidade sonora, haja visto seus trabalhos com Nevermore, Arch Enemy, Exodus, Accept, Kreator, Megadeth... que saltam aos ouvidos e dão aquele ‘punch’ no estômago. 

A banda, uma das mais influentes e respeitadas do Thrash Metal Bay Area, que no começo foi muito comparada ao Metallica, mas logo seguiu seu próprio caminho e sonoridade, mantendo tradição de seus companheiros de cena como Exodus, Heathen, Forbidden, Vio-Lence, Death Angel, em fazer Thrash Metal com potência e técnicas apuradas.

Os músicos, dispensam comentários... uma cozinha que é um verdadeiro paredão de peso e técnica nas figuras do virtuoso baixista Steve DiGiorgio, com seu passado rico no Sadus e no Death, o monstro das marretas (ou melhor, baquetas) Gene Hoglan, que fez história no Dark Angel e também no Death, uma dupla de guitarras que se complementam como ninguém, com os riffs e bases precisos de Eric Peterson e os solos rebuscados do fenomenal Alex Skolnick. E para finalizar, Chuck Billy, um vocalista com carisma de sobra, que incendeia plateias, que possui versatilidade vocal da normalidade ao gutural, que já venceu um câncer e que atualmente tem nossa torcida para superar mais um problema de saúde diante de sua infecção positiva para a pandemia do Corona Vírus que se alastrou pelo mundo. Enfim, verdadeiros titãs do Thrash Metal que vem nos presentear com mais um petardo do estilo.

As músicas, com doses cavalares de tensão, peso e melodias como a faixa de abertura “Children of The Next Level”, seguido de “WWII” que traz a 2º Guerra Mundial como tema e uma verdadeira batalha sonora para chapar o ouvinte. “Dream Deceiver” perfura na cabeça como uma britadeira com Gene Hoglan destruindo tudo e os vocais característicos de Chuck, sem falar no solo fantástico de Skolnick, sendo sem dúvidas uma das faixas destaques de todo o álbum. “Night of The Witch” que é o primeiro single do álbum possuindo Lyric Video e entrega um mix do Testament de todas as suas fases. “City of Angels” vem com um peso que vai acelerando e empolgando com ótimo trabalho de guitarras envolto à composição, assim como a próxima “Ishtars Gate” também vem com riffs que chamam atenção junto com linhas de baixo de Steve DiGiorgio. Logo vem a cadência de “Symptoms”, seguida de “False Prophet” que descamba para a brutalidade Thrash e suas palhetadas insanas. “The Healers” apresenta riffs como se estivesse acelerando um motor V8 e bateria tipicamente Death Metal com mais um show a parte de Mr. Hoglan. “Code of Hamurabi” vem liricamente inspirada no Código de Hamurabi que é um conjunto de leis criadas pelo sexto rei da Suméria, Hamurábi, da primeira dinastia babilônica, com duras retaliações à crimes praticados no período da Mesopotâmia. Já “Curse of Osiris” vem numa rispidez quase Black Metal tanto no instrumental quanto nos vocais, falando sobre Osiris, Deus do julgamento na mitologia egípcia e sabiamente encerrando com “Catacombs”, uma instrumental que literalmente fecha a “criação dos titãs”, provando que o Testament está mais poderoso que nunca.



Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diógenes Ferreira

Nível: Colaborador

Membro desde: 22/01/2019

"Maranhense apaixonado por música em todas as vertentes do rock e que tenta colaborar com um cenário mais digno, próspero e auto-sustentável. Editou o Hellish Zine no final dos anos 90/início de 2000, em seguida escreveu por um período para o site Whiplash. Hoje colabora no 80 Minutos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaNarnia - From Darkness To Light (2019)

    24/08/2019

  • Image

    ResenhaMemoriam - Requiem For Mankind (2019)

    09/08/2019

  • Image

    ResenhaWarbringer - Weapons Of Tomorrow (2020)

    05/05/2020

  • Image

    ResenhaSteel Prophet - The God Machine (2019)

    21/05/2019

  • Image

    ResenhaCry of Love - Brother (1993)

    29/01/2019

  • Image

    ResenhaDirty Looks - Turn Of The Screw (1989)

    29/08/2019

  • Image

    ResenhaHarem Scarem - Change The World (2020)

    17/03/2020

  • Image

    ResenhaVulcano - Eye in Hell (2020)

    08/04/2020

  • Image

    ResenhaOverkill - The Wings Of War (2019)

    26/02/2019

  • Image

    ResenhaAdellaide - Flying High (2017)

    29/03/2019

Visitar a página completa de Diógenes Ferreira



Sobre o álbum

Titans Of Creation

Álbum disponível na discografia de: Testament

Ano: 2020

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,3 - 5 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Veja mais opiniões sobre Titans Of Creation:

  • 22
    jul, 2020

    O nascimento de um clássico

    User Photo Marcel Dio

Visitar a página completa de Titans Of Creation



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.