Detonando sem medo!
Lançado em 1979, "Bomber" chegou ao mercado quando o Motörhead era favorito, o Punk havia começado poucos anos antes, mas o mesmo Motörhead havia sido motivo de espelhar um novo som motivador para os jovens de moicanos. O Motörhead sintetizou nessa fase um som original e trouxe influências para muitos, desde Power Metal, Rock, Rock Pauleira e o próprio Heavy. Mas notadamente a banda é tida como Rock and Roll. Após o disco antecessor e programação nas rádios e tv, a banda conseguiu manter sua posição de favorito entre os jovens Metalheads e continuou a brilhar dentro do cenário. Em "Bomber", fica claro que o fenômeno Motörhead era mais que um trio e sim uma banda firme com conceitos e força voraz. Nessa fase, Lemmy melhorou sua escrita e as letras ficaram mais afortunadas e o som da banda rumou em direções promissoras. As brigas eram constantes com Eddie Clark, e Phil andava aprontando por aí. Lemmy sempre optou por ser realista. Na Bio da banda, Mick Wall traz fatos importantes sobre essa fase, inclusive o consumo exagerado de Lemmy por speed e suas noites em claro. Mostra também a qualidade de compor do músico e sua veia para discernir qual caminho banda deveria seguir. Eddie canta em uma faixa do disco, era um prenúncio do comportamento exagerado do guitarrista, sempre cutucando Lemmy e querendo mais. Mas ele não fez feio e mandou bem na voz e som. "Dead Men Dead no Tells" já abre com impulso certeiro e é de cara perfeita. "Lawman" e "Sweet Revenge" são dominadoras e imponentes. "Poison", com sua letra contra igreja e uma cutucada no próprio pai que era sacerdote ou coisa assim, mostra um Lemmy arredio contra a instituição. "Stone Dead Forever" é perfeita, maravilhosa também. "Bomber" incendeia tudo e "Over the Top" vem como single sobre o estilo Lemmy de ser. Um dos meus favoritos.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Bomber
Álbum disponível na discografia de: Motorhead
Ano: 1979
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,3 - 5 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar