Seguindo novos caminhos
Com o desgaste e a saída de Paul Rodgers do Bad Company, restou ao músico seguir em carreira solo. Sua intenção de fazer as coisas do seu jeito era tão clara, que "Cut Loose" traz somente o vocalista e mais ninguém. Sim, Paul, o Rogers, fez como o McCartney, compôs tudo e gravou todos os instrumentos em sua casa, e o resultado ficou muito bom. "Cut Loose" é uma mistura do novo e também o passado de Paul com o Free e início do Bad Company. Sim, temos blues, rock e um pouco de pop oitentista também. Boas melodias e uma excelente performance vocal garantem uma boa audição. "Fragile" tem uma ótima pegada hard e abre bem os trabalhos. O lado blues vem forte com a excelente "Cut Loose". "Boogie Mama" e "Talking Guitar Blues" também seguem o mesmo caminho, sendo esta última a que mais nos remete aos tempos de Free. Do lado das baladas, temos a ótima "Live in Peace", que mais adiante seria reaproveitada no segundo álbum do projeto The Firm. Com ela, temos a densa "Rising Sun", com belas linhas de guitarra, e "Northwinds", bem similar. Por fim, as canções citadas se alternam com momentos mais acessíveis e que chegam próximos ao pop, como "Sweet Sensation", a mais descarada delas, além de "Morning After The Night Before" e "Superstar Woman", esta uma composição reaproveitada dos tempos de Bad Company. Ambas lembram os últimos álbuns da banda antes da saída de Paul. Não espere um clássico, mas você certamente encontrará bons momentos em "Cut Loose". Depois daqui, Paul mergulharia com Jimmy Page em mais um projeto de grande sucesso, o já citado The Firm. Para quem não conhece, seu disco de estreia é imperdível.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Cut Loose
Álbum disponível na discografia de: Paul Rodgers
Ano: 1983
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar