Errando a direção?
Esse é o quinto disco do grupo, mas no mundo Ocidental é o terceiro, já que os dois primeiros foram vinculados ao Japão. A carreira estourou de vez em 1983, e assim, aqui no nosso país, houve uma visita da banda, após mais um disco, o de 84, e então lá por 1986 aportaram aqui sem Rudy Sarzo e fizeram tour continuação do segundo disco. Esse "QR III" chegou em 86 mesmo e veio muito diferente. Efeitos, estilo Pop e com pouco agrado aos Headbangers. Eu gosto do disco em partes, mas ele carece de uma veia mais Hard. A produção bem que tentou fazer o melhor mas, não foi o bastante. E quando você olha a arte de capa muito legal, espera que disco e seu conteúdo seja igual, mas a coisa é bem abaixo. "Main Attraction" soa Pop e com muito teclado em cima, já começa distante do som original do grupo. "The Wild and the Young" é clássica mas é de matar os efeitos de fundo, e seu vídeo acaba sendo hilário e não deixa o fã satisfeito. "Twilight Hotel" soa bem, melodia certeira e qualidade vocal de DuBrow, já falecido, mas no restante é uma balada meio ao Hard com letra simples. Em "Put Up or Shut Up" se tem a volta do grupo na fase antiga, isso depois de pular algumas faixas e "Still of the Night" até agrada. Sou suspeito porque não curto as baladas em geral, mas aqui até combina melhor com o teclado programado e com a bateria forçada de Banalli. "Bass Case", interlúdio de Chuck Wright no baixo, é curta e ótima, aliás ele substituiu bem Sarzo. Em "Slave to Love" temos um deleite Pop/Hard e é divina em seu total e tudo se combina. "The Pump" poderia ser melhor, mas peca nos efeitos de voz de apoios e no instrumental também. Não mencionei tudo que há no disco, mas não precisa, pois as citadas já definem bem o material. Esse álbum traz uma elite de backing vocals, o que por vezes atrapalha o seu desenvolvimento. Ouço em partes, mas ele caiu muito perto dos antecessores, porém ainda assim acaba sendo razoável. Um fator importante é a guitarra de Carlos Cavazzo, perfeita em completo desenvolver. Vale escutar, para conhecer.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

QR III
Álbum disponível na discografia de: Quiet Riot
Ano: 1986
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,83 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar