
Resenha
Readiness to Sacrifice
Álbum de Michael Kiske
1999
CD/LP
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
25/03/2020
O distanciamento completo
Após o ótimo "Instant Clarity", Michael Kiske mergulhou em uma espécie de retiro espiritual dentro de si e começou a questionar algumas de suas escolhas do passado. Naquele momento, suas reflexões o fizeram se afastar da cena metal, apesar de que ainda figurava nas notícias especializadas. Primeiro, pela ótima participação que fez no álbum "Land Of The Free", do Gamma Ray, de Kai Hansen. Tinha também uma história de que assumiria os vocais da banda após a saída de Ralph Scheepers para tentar um lugar no Judas Priest. Depois, quando foi cogitado a substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden - algo que teria sido fantástico. Mesmo assim, Kiske praticamente se retirou de cena, lançando álbuns sem turnê e com pouca divulgação/recepção. Enquanto o power metal melódico crescia abundantemente com Blind Guardian, Stratovarius, Rhapsody (hoje Rhapsody Of Fire), Kiske decidiu seguir caminho contrário. "Readiness to Sacrifice" é um disco com ótimas canções que se entrelaçam com alguns equívocos. É um trabalho bem mais leve que o seu antecessor e foca praticamente nos violões ao invés das guitarras. Obviamente, o nível de Kiske como vocalista elevou as músicas a outro patamar, com um profissionalismo absurdo. O álbum também traz um tom mais amargo nas letras, com críticas sobre o interesse apenas comercial das gravadoras e também no método adotado pela maioria de nós para viver em sociedade. Faixas de destaque: "Ban’em", as excelentes "Phillistine City" e "Watch Your Blue" - o momento mais rock, a bela balada "Out Of Homes", "Easy" - balada densa e com destaque para o vocal brilhante de Kiske, e "Shadowfights" - com bela orquestração e melodia. Apesar de não ser indispensável, "Readiness to Sacrifice" mostra o talento de Kiske como compositor e tem ótimos momentos. Após este lançamento, Michael Kiske retornaria à cena metal em 2001, resgatado por Tobias Sammet para o projeto Avantasia. Depois, tentaria voltar ao rock (não metal) com uma nova banda: Supared, que também não conseguiu muita atenção, mas o disco até que me agrada. Tracklist: 01 – Could Cry 02 – Ban’em 03 – Philistine City 04 – Crosstown 05 – Where Wishes Fly 06 – Watch Your Blue 07 – Out of Homes 08 – It 09 – Easy 10 – Shadowfights
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Readiness to Sacrifice
Álbum disponível na discografia de: Michael Kiske
Ano: 1999
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,5 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar