Eles não falham
O vigésimo quinto álbum dos britânicos reforçam minha teoria de que o Wishbone Ash é um fenômeno da regularidade musical, digo: existem bandas consagradas que dão suas escorregadas e promovem discos patéticos ou aqueles que levam uma nota seis somente para "passar de ano". O Wishbone Ash em comparação a tais grupos, é o aluno aplicado, o nerd sentado na primeira carteira. Seus trabalhos desde o longínquo ano de 1969, parecem vir como uma espécie de selo de qualidade que não os deixam criar algo abaixo da média. É verdade que Andy Powell esta segurando as rédeas a tempos, além de ser o último remanescente da formação original, fato que não afetou a qualidade de cada lançamento. Coat to Arms tem muito a oferecer aos fãs, sendo recheado de canções brilhantes, uma volta ao rock clássico e menos introspectivo dos últimos discos, com a velha e nunca desgastada formula de unir o blues country ao rock. Sem muito esforço encontramos vários destaques, como a simplicidade cativante de "We Stand As One", a beleza sem igual do country expelido na faixa homônima, numa sequencia de acordes que dão a falsa impressão de que não se resolvem e por isso circulam a música o tempo todo fazendo um looping aos ouvidos. Não suficiente, o solo é gol de placa. Na calma It's Only You I See as guitarras soam mais limpas que nunca, com timbres que seriam o sonho de qualquer guitarrista. Déjà-Vu tem uma veia renascentista e viajante. Ponteada por dedilhados e uma segunda guitarra que pode ser confundida com teclados. David Gilmour deve ter orgulho desses caras, o senso melódico e aplicação perfeitas das notas beiram o irreal. When the Love is Shared teria tudo para cair na vala do comum, só que um riff pra lá de bacana salva a canção, tornando-a fundamental em Coat of Arms. É meio louco ver em pleno 2020 o Wishbone Ash dando aula de como se faz música de verdade. Trilhando sempre a mesma escrita ou norma em praticamente 90% de seus discos, respeitando suas raízes sem tornar repetição barata. Diria que é um dom divino.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Coat Of Arms
Álbum disponível na discografia de: Wishbone Ash
Ano: 2020
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,5 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar