Resenha

III

Álbum de Demons and Wizards

2020

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

04/03/2020



O tão aguardado retorno

Demons And Wizards é uma colaboração de duas potências da cena metal que surgiu no final dos anos noventa. De um lado, Hansi Kursch (Blind Guardian), do outro, Jon Schaffer (Iced Earth). Naquele momento, quando lançaram o debute autointitulado, ambas as bandas estavam em alta e o projeto foi extremamente bem aceito pelos fãs.

Com o primeiro álbum lançado em 2000, demorou cinco anos até que os planetas se alinhassem novamente para a produção do segundo álbum. "Touched by the Crimson King", considerado por muitos inferior ao primeiro, surgiu em 2005. Em seguida, a banda entrou em um hiato e só ressurgiu agora em 2020, com o álbum "III". Um disco que, devido ao tempo que passou, ainda consegue soar positivamente como uma continuidade do trabalho e certamente agradará a maioria dos fãs.

São onze faixas e 65 minutos de duração. Um álbum longo, em que o principal motivo são as faixas de abertura e encerramento. Coincidentemente, são dois grandes destaques. "Diabolic" possui uma conexão com "Heaven Denies" do primeiro disco e cresce positivamente durante os seus 8 minutos de duração. "Children of Cain" tem 10 e também atinge o seu objetivo. Ambas as faixas não possuem grandes variações de temas, porém isso certamente não incomoda aqui.
A guitarra de Jon Schaffer está novamente adiante e conduzindo a audição com ótimos e pesados riffs. Hansi também soa de maneira competente, com diversas vocalizações características da sua evolução como cantor e compositor de melodias vocais. A dupla está acompanhada da cozinha formada por Jake Dreyer (guitarras - Witherfall, Iced Earth), Jim Morris (também guitarras), st Ruben Drake (baixo - Purgatory, Sons Of Liberty) e Brent Smedley (baterista - Iced Earth) e a produção favorece bastante a audição com o volume lá em cima.
Além das faixas já citadas, temos outros destaques, como as excelentes "Dark Side of Her Majesty" e "Timeless Spirit", que representam os extremos da banda. "Final Warning" e "Invincible" também são ótimas, além de me agradar também a vibe mais hard de "Midas Disease", esta uma homenagem de Jon a Malcom Young (AC/DC). Temos algumas fillers também, principalmente na segunda metade do álbum, fator característico em projetos paralelos, afinal, muitas das composições promissoras são destinadas às bandas principais de cada um. Justo.

Fãs do projeto não se decepcionarão com "III". Quem esperava um clássico, talvez sim. Mas, uma coisa é certa, o disco é ótimo e com certeza merece a sua atenção.
Agora é torcer para que o próximo não demore tanto.

Tracklist:

01. Diabolic
02. Invincible
03. Wolves In Winter
04. Final Warning
05. Timeless Spirit
06. Dark Side Of Her Majesty
07. Midas Disease
08. New Dawn
09. Universal Truth
10. Split
11. Children Of Cain


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaElton John - Wonderful Crazy Night (2016)

    19/09/2017

  • Image

    ResenhaEagles - Hotel California (1976)

    05/09/2017

  • Image

    DivulgaçãoApplegate libera novo single "Enfim"

    01/07/2019

  • Image

    DivulgaçãoBanda O Hipertrópico apresenta novo EP

    02/06/2020

  • Image

    ResenhaJon Oliva's Pain - Festival (2010)

    12/11/2021

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Innocent Victim (1977)

    20/11/2020

  • Image

    ResenhaAccept - Predator (1996)

    26/11/2021

  • Image

    ResenhaArchon Angel - Fallen (2020)

    12/05/2021

  • Image

    ResenhaKing Crimson - In The Court Of The Crimson King (1969)

    24/02/2018

  • Image

    ResenhaAlice Cooper - Easy Action (1970)

    29/10/2019

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

III

Álbum disponível na discografia de: Demons and Wizards

Ano: 2020

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,75 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de III



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.