Resenha

Solas

Álbum de The Answer

2016

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

02/03/2020



Buscando soar diferente a cada lançamento

O The Answer ganhou a minha atenção com o álbum "New Horizon", lançado em 2013. Fui atrás do seu material quando soube que o grupo era o responsável pelas gravações do game Guitar Hero. Naquele momento estava claro que o grupo tinha muito mais a mostrar do que apenas a sua atuação como coadjuvante do game.

Após o médio "Raise A Little Hell", que já demonstrava uma intenção na banda de fugir do estereótipo de mais uma banda de hard rock, "Solas" afirma esta questão com mais acertos do que erros em relação ao seu antecessor. O primeiro fator interessante que temos aqui, é que o ótimo vocalista Cormac Neeson está mais comedido e sentimental, apostando em timbres mais graves e recheados de sentimentos. Acostumado com seus drives em notas altas, foi uma surpresa interessante ouvi-lo aqui. Além disso, temos a banda navegando por influências setentistas do Led Zeppelin até o rock alternativo atual, com várias pitadas Country no meio. Somados a isso, letras introspectivas, densas e interessantes.

Fazendo um panorama sobre as faixas, a música de abertura "Solas" é densa e pesada, com ótimo resultado. "Beautiful World" mantém o clima, mas não agrada tanto e soa um pouco estranha. "Battle Cry" tenta soar como Coldplay e funciona bem, assim como o rock alternativo "Untrue Color".
Seguindo adiante, temos uma bela balada chamada "In This Land". Depois, você, assim como eu, pulará "Thief Of Light" sem saber o motivo dela estar ali. Depois temos a dark country "Being Begotten", bem legal. As coisas aceleram um pouco com "Left Me Standing", um bom rock de rádio e esquentam com o country de ótima condução "Demon Driven Man".
Em direção ao final do disco, "Real Life Dreamers" traz a participação de Fiona O'Kane nos vocais, em um dueto com Cormac, que aqui volta aos velhos tempos e encaixa bem os drives mais agudos. É uma balada acústica diferente e interessante. Por fim, o disco é finalizado com a balada densa (até demais), "Tunnel", que é cansativa por ser muito melancólica.

Se você pensar na ousadia e tentativa de soar diferente, a nota sobe, mas, como nem tudo dá certo, ficamos com o "muito bom".

A banda está há um bom tempo sem lançar um novo álbum. Se você é fã e quer matar um pouco da saudade, "Solas" e "New Horizon" são boas opções, inclusive para os novos ouvintes, ou você pode procurar pelo álbum solo de Cormac, "White Feather", que foi lançado em 2019.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaUnisonic - Light Of Dawn (2014)

    13/07/2021

  • Image

    ResenhaThe Night Flight Orchestra - Internal Affairs (2012)

    23/04/2018

  • Image

    ResenhaThe Beatles - A Hard Day's Night (1964)

    03/09/2018

  • Image

    ResenhaMercyful Fate - Dead Again (1998)

    23/05/2019

  • Image

    DivulgaçãoNarnia: banda lança novo single do álbum "From Darkness To Light"

    04/07/2019

  • Image

    ResenhaQueen - A Day At The Races (1976)

    30/07/2019

  • Image

    ResenhaDream Evil - Dragonslayer (2002)

    05/03/2018

  • Image

    EntrevistaDavid Longdon, Greg Spawton e Nick D'Virgilio

    31/07/2019

  • Image

    ResenhaBarock Project - Coffee In Neukölln (2012)

    24/07/2017

  • Image

    ResenhaQueen - The Cosmos Rocks (2008)

    15/01/2020

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Solas

Álbum disponível na discografia de: The Answer

Ano: 2016

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Solas



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.