Resenha

In Amber

Álbum de Denner's Inferno

2019

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

21/02/2020



A nova empreitada de Michael Denner

Confesso que sinto uma grande satisfação em resenhar um álbum no qual aguardei bastante até conseguir degustá-lo. O grande guitarrista Michael Denner, famoso pelos grupos Mercyful Fate, King Diamond, Force Of Evil, etc, está de volta com uma nova banda e uma nova abordagem. Seja bem-vindo Denner's Inferno!

É praticamente impossível que um fã de heavy metal não saiba quem é Michael Denner, tamanha a história e contribuição do guitarrista dentro da cena. Só a sua participação em "Melissa" e "Don't Break The Oath" do Mercyful Fate, e "Abigail", de King Diamond, já preencheriam o currículo satisfatoriamente. Mas além disso, tudo o que se propôs a fazer após a fase de ouro, fez com qualidade. Vide os grupos Denner/Shermann, Force Of Evil e Zoser Mez. O mais interessante que temos aqui, é que o nome de sua nova banda pode confundir e nos direcionar para uma expectativa de mais um álbum de heavy metal ou de metal extremo. Mas, felizmente - não que estes estilos sejam ruins, muito pelo contrário, simplesmente porque mudanças atraem - Denner ousou e retornou com uma proposta nostálgica de homenagear os seus ídolos do passado, resultando em um álbum com músicas que passam pelo metal tradicional e rock clássico e melódico. Em suma, um registro mais leve em relação aos já lançados em sua carreira, mas não menos importante.

Estou aqui para falar de "In Amber", primeiro disco do projeto. Nele, temos primeiramente o destaque da mudança de direcionamento, que é notável, principalmente se comparada com o último projeto de Michael antes desse, o ótimo e pesadíssimo Denner/Shermann. Segundo, preciso destacar a excelente escolha da gravadora para o vocalista Chandler Mogel, de timbre limpo e agradável. Sua participação é muito competente. Por fim, o ótimo line-up, que conta também com o baixista Flemming Muus (Trickback, Joytown) e com Bjarne, baterista e amigo de longa data de Denner.
São dez faixas extremamente interessantes. O que se percebe logo de início com a potente "Martriarch" - uma das melhores - é que Black Sabbath está no núcleo das influências de Michael Denner. Nestas mesmas características temos também a pesada e cadenciada "Fountain Of Grace", que ganhou vídeo oficial, a ótima "Sometimes" e a curta faixa de encerramento "Casttrum Doloris". Praticamente todas as canções têm a guitarra de Denner conduzindo-as com ótimos riffs. A experiência dos anos que passaram lhe permitiu fazer exatamente o que cada música pede.
Seguindo também uma abordagem mais melódica, temos grandes momentos que nos transportam para as carreiras de outros grandes nomes do rock/metal setentista. "Up And On" possui ótimo riff e "Pearls On A String" possui estrutura ousada e um belíssimo refrão. Por fim, dentro deste quesito temos a excelente "Loser", também uma das melhores do álbum.
Encerrando, "Taxman (mr Thief)" é um rock mais leve e que nos remete um pouco ao som dos Stones. É uma das que menos me impressionou, pois carece de um pouco mais de energia. Digo o mesmo para "Veins Of The Night", que é um metal tradicional meio truncado e que não evolui como deveria.
As letras lidam com conflitos pessoas e são bem introspectivas. Denner as escreveu com o auxílio de Jesper Harrits. Muito do resultado lírico parece ser sido influenciado pelas recentes desavenças com Hank Shermann e King Diamond sobre a reunião do Mercyful Fate, que Michael ficou de fora.

Li recentemente que o grupo acaba de passar por uma troca de vocalista. Senti, pois gostei muito da participação de Chandler. Para a turnê que está sendo iniciada a banda contará com Mats Levén, que fez parte do início do Candlemass.

"In Amber" é um ótimo registro de estreia. Caso decida seguir a mesma abordagem em registros futuros, basta Denner focar um pouco mais nos refrãos e mandar ver.

Tracklist:

1. Matriarch
2. Fountain Of Grace
3. Up And On
4. Sometimes
5. Taxman (Mr. Thief)
6. Vens Of The Night
7. Run For Cover
8. Pearls On A String
9. Loser
10. Castrum Doloris

Veja o vídeo para "Fountain Of Grace":

Veja também a entrevista de Michael Denner para o 80 Minutos aqui: 80minutos.com.br/interview/56


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaToto - Kingdom Of Desire (1992)

    14/05/2021

  • Image

    ResenhaRainbow - Straight Between The Eyes (1982)

    24/08/2020

  • Image

    ResenhaMercyful Fate - 9 (1999)

    04/06/2019

  • Image

    ResenhaElectric Light Orchestra - Out Of The Blue (1977)

    24/03/2017

  • Image

    ResenhaKiss - Crazy Nights (1987)

    18/10/2018

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Stop And Smell The Roses (1981)

    11/09/2020

  • Image

    EntrevistaEric Martin

    26/04/2018

  • Image

    ResenhaElectric Light Orchestra - ELO 2 (1973)

    23/10/2020

  • Image

    ResenhaThe Mob - The Mob (2005)

    26/03/2019

  • Image

    ResenhaElectric Light Orchestra - Face The Music (1975)

    15/10/2018

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

In Amber

Álbum disponível na discografia de: Denner's Inferno

Ano: 2019

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de In Amber



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.