
Resenha
The Usual Suspects
Álbum de Joe Lynn Turner
2005
CD/LP
Por: Diogo Franco
Colaborador
12/02/2020
Hard dos bons: honesto, apesar de irregular!
Quando você acha que os anos 2000 está morto para o hard rock, eis que Joe Lynn Turner ataca novamente. Pra quem é fã do cara, esse disco é um prato cheio, porém com algumas ressalvas. Por exemplo: a falta daquela presença mais Aor nas canções deste trabalho. Claro que músicas como "Live and Love Again" e "Really Loved" estão representando bem o estilo que esperamos ouvir dele (e que diga-se de passagem ele executa com maestria), mas um disco que começa com "Power of Love" já mostra de cara que não vai haver muita tecladeira por aqui. O riff de guitarra é cortante e visceral , algo que nunca imaginaríamos existir num trabalho solo de Joe. Canção excelente, urgente e potente, perfeita pra abrir o disco e quem sabe shows também. Devil's Door mantém a linha hard pesada, bem como a corridaça "Jack Knife", que lembra muito "Death Alley Driver" do Rainbow. As referências não param por aí, pois "Ball and Chain" é descaradamente um plágio de "Heartbreaker" do Led Zeppelin. "Into The Fire" é uma música fantástica, que mescla bem o lado melodic/hard com acentos pop e um pitada de Aor. A melhor canção porém é a balada "Rest Of My Life" , onde Joe toca no fundo da alma com um refrão dolorido e sentimental como sempre faz em suas canções. Joe é um cara sem muita identidade pra gravar covers (ele grava de Iron Maiden a Backstreet Boys), porém, quando resolve compôr suas canções, ele acerta em cheio na maioria das vezes. O que ouvimos aqui é um disco irregular, porém, inegavelmente belo e honesto. Um retrato musical do artista versátil que é. Ouça sem preconceito, pois esse não é um disco comum às outras obras dele, mas a qualidade e o DNA estão aqui, intactos!!!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador
Membro desde: 31/12/2019
"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Diogo Franco
Sobre o álbum

The Usual Suspects
Álbum disponível na discografia de: Joe Lynn Turner
Ano: 2005
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,25 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar