Resenha

Bon Jovi

Álbum de Bon Jovi

1984

CD/LP

Por: Fábio Arthur

Colaborador Especialista

10/02/2020



Apostando no Hard

Jon Bon Jovi escutou que ele cantava mal e que sua banda e canções eram ruins. Poderia até ser mesmo, de fato. Sem produção adequada, sem uma banda coesa e com um timbre bom, mas de fraco apelo, Jon passou pelo circuito de fogo e foi adiante, provando aos críticos o contrário.

Nesse início que temos aqui, a banda chegou com tudo, talvez desde 1983 eles viessem melhorando e adquirindo experiência para conseguir o feito de gravar. Em janeiro de 1984, o grupo lançou esse debute, autointitulado e trouxe uma agradável surpresa. O disco permanece intacto e soa pesado, com ótimos riffs, bons vocais, ótimas faixas e uma produção até bem ajustada.

Lá foram eles, com disco na praça, começando a fazer tour e de cara vendendo 500 mil cópias; debutando com sucesso. A Vertigo e a Mercury investiram no grupo e eles foram ao Japão, no Super Rock Festival, e tocaram em outras arenas com KISS e até mesmo com o Scorpions, gigantes nessa fase. O line-up do grupo era matador  e a banda sabia fazer som ao vivo, desenvolvia bem. 

Com uma arte de capa bem inusitada, a banda chega aqui melhor do que seu disco sucessor, em entre vídeos para MTV e algumas faixas tocadas nas rádios, acabaram por ser os queridinhos das garotas e dos fãs de Hard Rock. 

O álbum traz várias faixas bem importantes, como o hit "Runaway", a pesadona e cadenciada "Roulette", a radiofônica e bem a cara do grupo, "She Don´t Know Me", a Hard "Shot Through the Heart", a balada forte e emotiva "Love Lies", a oitentista "Breakout", mais uma bem no estilo Bon Jovi de ser, "Burning for Love", uma menos importante, a canção "Come Back" e o final com "Get Ready". 

Em suma, um disco bem nos idos de década, mas que flerta com rock pesado, com um som ainda mais cru e assim mesmo um trabalho bem digno.

Comprei esse anos depois, pois entre 84 a 88 você somente conseguia via cópia ou importado, então, mesmo depois na era dos CDs, a coisa ficou difícil. Era um álbum menos visto por aqui. Uma pena, pois considero esse um dos melhores trabalhos deles, menos pasteurizado e mais sincero.

A banda depois rumou ao sucesso absoluto e está até hoje em seu posto, mesmo não lançando nada de significante nos tempos atuais.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista

Membro desde: 04/02/2018

"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaVenom - At War With Satan (1984)

    25/09/2018

  • Image

    ResenhaDeep Purple - Who Do We Think We Are (1973)

    30/01/2021

  • Image

    ResenhaMegadeth - Countdown To Extinction (1992)

    15/06/2020

  • Image

    ResenhaBlue Öyster Cult - Tyranny And Mutation (1973)

    06/06/2021

  • Image

    ResenhaUltraje A Rigor - Sexo!! (1987)

    19/07/2020

  • Image

    ResenhaLeo Jaime - Sessão Da Tarde (1985)

    22/06/2021

  • Image

    DivulgaçãoVídeo: Lançamento da biografia de Elton John

    16/09/2020

  • Image

    ResenhaDeep Purple - The Book Of Taliesyn (1968)

    04/03/2021

  • Image

    ResenhaIron Maiden - No Prayer For The Dying (1990)

    19/10/2018

  • Image

    ResenhaKiss - Unmasked (1980)

    04/12/2020

Visitar a página completa de Fábio Arthur



Sobre o álbum

Bon Jovi

Álbum disponível na discografia de: Bon Jovi

Ano: 1984

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,5 - 5 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Bon Jovi



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.