Apertando o gatilho
Em 1977 o KISS já era grande, após o disco anterior "Destroyer", que continha algo experimental, o grupo voltou a fazer o que concebeu no começo de carreira, ou seja, o puro Rock & Roll. O sexto disco do grupo de estúdio, "Love Gun", trouxe aquela pegada mais direta e bem rocker. O fato é que, em 77, o Punk já estava dando as cartas e assim o KiSS veio com poucos acordes, riffs rasgados, bateria reta e acabou caindo nas graças dos fãs, mais ainda. E esse disco é repleto de curiosidades, primeiro porque nesse álbum, a banda toda canta em alguma canção, o que outrora não ocorria. Depois, foi a última vez em que todos originais da banda gravaram e tocaram por completo em estúdio, já que nos discos sucessores os integrantes passaram a deixar de lado compromissos e por motivos inúmeros. Aqui também, nesse momento, as drogas e bebidas de Ace e Peter começaram a atrapalhar o grupo ao vivo e nos demais afazeres. Foi também nessa tour que o Japão abraçou de vez o grupo, além de que foi nessa empreitada que a voz de Stanley deu algum cansaço - vide os vídeos oficiais, e os não também - claramente o vocalista/compositor tem falhas, principalmente nas faixas novas. Isso obviamente no quesito shows, porque no estúdio Paul arrebentou com tudo. E também aqui foi o momento em que a banda mais vendeu, foram milhões somente nos EUA e fora os discos de platina. Durante a gravação de sua voz - solo - no disco, Ace cantou deitado no piso do estúdio, para alcançar notas mais difíceis. Paul gravou o baixo na faixa-título e Eddie Kramer - o produtor - fez as incursões de piano na canção "Christine Sixteen", uma das mais diferenciadas do trabalho e que destoa um pouco do restante, mas ainda assim ela virou single e rendeu bem. Curiosidades à parte, a banda trouxe um vigor extremo, as canções fluem mesmo não sendo hits e mesmo assim contagiam. Para arte do álbum a banda como sempre trouxe suas faces, em meio a colunas de um templo com mulheres aos seus pés; uma arte belíssima. E o disco tem canções ótimas, como a abertura de "I' Stole your Love" (que o Helloween gravou anos depois); "Got Love For Sale", bem puxada; "Shock Me" de Ace, ótima por sinal; "Love Gun", clássica sem dúvida; "Hooligan" de Criss e com uma letra sobre si mesmo em tempos de bairro barra pesada nós EUA; "Plaster Caster", homenagem e baseada na vida de Cynthia Plaster Caster, artista e groupie que fazia molde dos órgãos sexuais dos músicos de bandas de rock (entre eles estavam Plant e Hendrix). Por fim, "Then She Kissed Me" é uma cover e que coube exatamente bem na voz de Stanley. Ainda temos mais faixas, mas estas são as mais envolventes do álbum. Gosto dessa fase do grupo e esse realmente foi o último suspiro do KISS antigo, sendo que depois eles mudariam muito em sua proposta.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Love Gun
Álbum disponível na discografia de: Kiss
Ano: 1977
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,04 - 12 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Love Gun:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar