Subestimado!?
Para quem não fica muito preso ao passado e sabe aceitar as novidades e mudanças que um artista pode oferecer, sempre terá boas músicas para curtir, e por consequência, ainda ajudar a perpetuar mais o nome da banda que gosta, de forma respeitosa. Mesmo que Tony Iommi sempre tenha procurado o melhor para o Black Sabbath (e para si mesmo), ao longo de sua carreira, marcada por inúmeros altos, e alguns "baixos", não significa que não tenha sofrido críticas e torcida-de-narizes por parte da praga do radicalismo de "fãs" inconformados com os direcionamentos seguidos e expostos por ele. TYR pode ser considerado como um dos trabalhos mais obscuros, de uma fase ainda mais "obscura" (sim, pois para a maioria esmagadora, só é Black Sabbath verdadeiro o que contou com Ozzy ou Dio nos vocais...) do grupo inglês, mas por isso tende a ser algo desprezível indigno de se conhecer? Eu te digo bem alto: NÃO!! Mesmo não sendo também um clássico absoluto, não se pode ignorar faixas luxuosas e imperdíveis como a balada "Feels Good To Me" (que ganhou um vídeo bem dramático), as rápidas "Law Maker" e "Valhalla", a quase Doom "The Sabbath Stones" (que curiosamente me lembra um pouco o som que o Solitude Aeturnus faria mais tarde), a impactante "Heaven in Black" e a pesada com momentos mais refinados "Anno Mundi", que valem muito bem a responsabilidade do nome que ostentam. Para quem espera um trabalho conceitual, sobre a mitologia nórdica, sinto informar, mas, apenas três faixas tratam do tema, sendo o que tem de mitológico mesmo é a formação, com Tony Martin cantando pra valer (apesar de quê, em alguns breves momentos, lembrar bem o Dio...) e dos mais que experientes Cozy Powell e Neil Murray (Whitesnake), além do apoio nas teclas do fiel Geoff Nicholls! Leitor inconformado, este disco pode não ser do Black Sabbath que gravou 'Vol. 4' ou 'Heaven And Hell', mas ainda sim, deve ser apreciado sem qualquer receio! Se você acha que merece...
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Vitor Sobreira

Nível: Colaborador
Membro desde: 13/10/2017
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Vitor Sobreira
Sobre o álbum

Tyr
Álbum disponível na discografia de: Black Sabbath
Ano: 1990
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4 - 12 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Tyr:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar