
Resenha
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Álbum de AC/DC
1976
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
19/12/2019
Com as guitarras afiadas
Esse disco marca o terceiro trabalho da banda, mas para o mercado em geral, seria o segundo, já que houve uma junção entre os dois antecessores em um álbum somente, deixando "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" como então o trabalho sucessor ao primeiro. Em 1981, após o sucesso estrondoso de "Back in Black" e o falecimento de Bon Scott, o long play seria lançado no mercado americano. Outro ponto interessante é que algumas faixas foram alteradas nos lançamentos entre Austrália e América do Norte, exemplo disso seria a canção "Jailbreak '74", que se tornou single e um EP, que saiu em nosso país em 1984, pouco antes da vinda do grupo ao Rock in Rio 85. A faixa veio em se tornar um vídeo bem simplório inclusive, mas divertido. Por tanto isso tudo não afetou de forma alguma o desempenho do grupo, o disco é brilhante. Lançado em 1976 com pouco mais de 38 minutos, devido às mudanças de faixas, o AC/DC nos brinda com Rock, Blues e Hard Rock, em um disco clássico e afortunado. Nas paradas, o grupo foi da terceira posição até a vigésima quarta, isso contanto com Estados Unidos, Europa e Ásia. A formação aqui ainda conta com Mark Evans no baixo, do mais, a trupe toda é a clássica de longa data. A arte veio das mãos da Higpnosis e, segundo consta, teria sido alterada até chegar na arte final com personagens de olhos vendados. O que faz jus ao título do álbum e algo meio duplo sentido. Harry Vanda e George Young produziram o mesmo e com boa qualidade, diga-se. Em termos de faixas, nós temos aqui ótimas e clássicas. A abertura com "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" é divina, uma das melhores do disco, já "Love At First Steel" soa pesada e marcante. "Big Balls" e sua letra para lá de inusitada, mostra uma interpretação divina de Scott. Enfim, ainda temos momentos vários de ótimas canções, tais como: "Rocker", "Problema Child", "Ride On" - que blues divino - e o final marcante com "Squealer". Um dos discos preferidos meus e acredito que de tantos outros fãs.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Álbum disponível na discografia de: AC/DC
Ano: 1976
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,39 - 9 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar