Resenha

Back Home Again

Álbum de Dr. Sin

2019

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

09/12/2019



A máquina do hard rock nacional está de volta

Nossas preces foram atendidas! Sim, três anos após anunciarem o fim da banda, em 2015, e a triste separação, o Dr. Sin anunciou a volta em 2018, com nova formação. O substituto de Edu Ardanuy agora é Thiago Melo, guitarrista também da banda Busic.

Com a página virada, os motivos da dissolução do maior trio que o hard rock nacional já viu agora estão no passado. Thiago chegou, somou e juntos os três criaram "Back Home Again", e cravaram o seu retorno com um excelente trabalho.

"Back Home Again" possui treze faixas, sendo "Lost In Space", a última, bônus. As doze demais são a cara da nova formação, que aposta bastante no peso e também na modernidade. Junto a isso, boas baladas, ótimas melodias e a dose exata de virtuosismo. Ivan e Andria estão fantásticos, como sempre. Thiago, como estreante, segurou bem o rojão, pois a responsabilidade de substituir Edu Ardanuy é grande. Mesmo assim, não tentou reinventar a roda e impôs o seu estilo com classe.

As doze faixas de "Back Home Again" soam atuais e mostram uma banda resgatando a sua energia e paixão pela música. A parte lírica combina mensagens motivacionais, como em "Shout", que também soa como um desabafo. "Face To Face", "You Had It Coming" e "Breakout" também. Outros momentos são reflexivos e introspectivos, como "See Me Now", "The Reflection Of A Conflicting Mind" e "What's Wrong".
O início com "Breakout" e "Face To Face" é matador. Energia pura. Ao chegar em "27", somos transportados ao passado da banda, com as belas baladas de sua discografia. "Best Friends" traz o lado southern das influências de Ivan e Andria, em uma balada agora acústica. 
"Mayday" e "Run For Your Life" são eletrizantes e mantêm o alto nível.
"See Me Now" é uma balada que combina vocais de Andria e Ivan, o que me fez lembrar do ótimo álbum "Rock And Road" do baterista. É por isso que acaba soando mais acessível e positivamente como um rock alternativo. "The Reflection Of A Conflicting Mind" começa quebrando tudo na cozinha e depois mergulha em excelentes linhas vocais de Andria, acompanhadas da guitarra de Thiago segurando nos riffs. O instrumental aqui é fantástico. São empolgantes alternâncias de ritmo e tempo.
"What's Wrong" traz a banda em mais uma balada característica do início de carreira. Os vocais de Andria fazem a música nos lembrar da carreira solo de Richie Kotzen, e o resultado é excelente. Ela é seguida por "You Had It Coming", uma faixa hard mais direta e conduzida por bons riffs da guitarra de Thiago. Sua sonoridade é moderna e agradável. Por fim, "Fear" fecha os trabalhos de maneira cadenciada, com vocais dobrados e bons riffs de guitarra.

Como disse anteriormente, "Lost In Space" figura como faixa bônus, mas apenas por ter sido lançada como single, pois é mais um grande momento da banda. O destaque aqui é o refrão e sua ponte, com ótimas linhas vocais, além do belo solo de guitarra de Thiago.

O Dr. Sin voltou renovado e mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. Nós, os fãs, só temos que agradecer.

Apoie o trabalho da banda e adquira a sua cópia de "Back Home Again" no site da Shinigami Records ou da Die Hard. 1. Breakout 2. Face to Face 3. 27 4. Shout 5. Mayday 6. Best Friends 7. Run For Your Life 8. See Me Now 9. The Reflection of a Conflicting Mind 10. What's Wrong 11. You Had it Coming 12. Fear 13. Lost in Space (bonus track)


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaThe Who - Who Are You (1978)

    30/09/2021

  • Image

    EntrevistaJeff Scott Soto

    27/03/2018

  • Image

    ResenhaBad English - Bad English (1989)

    02/04/2020

  • Image

    ResenhaSurvivor - Vital Signs (1984)

    13/09/2017

  • Image

    ResenhaThe Neal Morse Band - The Great Adventure (2019)

    15/07/2019

  • Image

    ResenhaRoyal Hunt - Cast In Stone (2018)

    14/05/2018

  • Image

    ResenhaA New Revenge - Enemies & Lovers (2019)

    19/06/2019

  • Image

    DivulgaçãoCasa das Máquinas lança novo single após 44 anos sem inéditas

    21/04/2020

  • Image

    ResenhaTransatlantic - The Absolute Universe: The Ultimate Edition (2021)

    18/03/2021

  • Image

    ResenhaAyreon - Into The Electric Castle (1998)

    09/11/2018

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Back Home Again

Álbum disponível na discografia de: Dr. Sin

Ano: 2019

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,67 - 3 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Veja mais opiniões sobre Back Home Again:

  • 09
    jan, 2020

    Mais um bloco no muro da boa música

    User Photo Marcio Alexandre
  • 14
    dez, 2019

    Vídeo: O retorno que valeu a pena

    User Photo Fábio Cavalcanti

Visitar a página completa de Back Home Again



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.