
Resenha
Battle Hymns
Álbum de Manowar
1982
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
26/11/2019
Com metal na alma
Começando o disco com um som do motor de uma Harley Davidson, o Manowar lançava seu primeiro disco: uma obra-prima de fato. A gravadora Liberty conseguiu trazer uma propaganda até bem ajustada e a produção do álbum acabou ficando bem coesa, levando em conta a colaboração do músicos e do produtor Bob Currie. A banda desfila um som na linha tradicional do metal e traz algumas letras em louvor ao mesmo, além de outra tantas no estilo Idade Média. Enfim, Heavy Metal em tons pesados e refrões grudentos, mas com qualidade. A arte com a águia imponente já deixa uma certa vontade de escutar o petardo. E nós 35 minutos que se seguem, o álbum desfila sons clássicos e com desenvoltura sólida. Um destaque seria a voz de Eric Adams, que mantém uma vocalização feroz e muito potente, além de uma interpretação fabulosa. Uma fato curioso seria a voz em narração do ator/diretor Orson Wells (R.I.P.), que deixou sua marca no mundo cinematográfico de forma sensacional. A faixa intitulada de "Dark Avenger" é uma das melhores e casa bem com texto inserido de Wells. As canções são todas muito bem construídas e clássicos não faltam, como: "Death Tone", "Metal Daze", "Shell Shock" e a faixa título "Manowar", que é bem marcante. Por fim, "Battle Hymns" é um clássico e um hino, que também dá nome ao disco; uma faixa totalmente épica. A banda trouxe um vigor gigante em seu primeiro disco e empolga de forma consistente até mesmo quem não é tão fã do grupo. A banda após esse álbum tentou repetir a dose, mas não foi tão firme no segundo disco como no debute, obviamente um amadurecimento musical veio em álbuns seguintes. Vale ter na coleção, sem dúvida começaram bem e trazendo um metal poderoso.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Battle Hymns
Álbum disponível na discografia de: Manowar
Ano: 1982
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 6 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar